Conversando com meus camaradas de redação Marcelo Tuvuca e Lucas Santochi, pensei em um tema para ser desenvolvido em uma postagem neste blog. E se Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 que completaria 54 anos na semana passada, estivesse vivo até hoje, como seria a sua vida?
É um exercício de suposição interessante que proponho a quem me lê neste espaço. Junto com os meus colegas, chegamos nas seguintes hipóteses:
1 – Seria um empresário de sucesso
2 – Conquistaria pelo menos mais um título da Fórmula 1. Talvez até na Ferrari
3 – Teria que tomar cuidado com as palavras para não ser questionado que nem Pelé é
4 – Sofreria perseguição dos ativistas de esquerda, pois já apoiou Paulo Maluf
5 – Os seus opositores certamente buscariam alguma irregularidade no Instituto Ayrton Senna para vazar para a imprensa
6 – Daria um prosseguimento melhor para a carreira do seu sobrinho Bruno, que provavelmente teria melhor sorte da Fórmula 1. Talvez seria até o empresário do garoto
7 – Outras mulheres bonitas ganhariam projeção ao namorá-lo
8 – Facilitaria a transição entre as gerações de brasileiros na Fórmula 1. Barrichello, por exemplo, teria menos pressão e iria melhor
9 – Participaria de transmissões na Fórmula 1 ao lado do Galvão Bueno depois de se aposentar. Se a Globo tivesse bom poder de convencimento, poderia ser comentarista fixo da emissora
10 – CERTAMENTE não seria tão endeusado como é hoje
E aí, concorda com as suposições? Incluiria/excluiria alguma delas? Comente na caixinha!
Crédito da foto: Getty Images
Vale ler:
Coluna do jornalista Flávio Gomes sobre o tema feita em 2012, mas ainda muito válida
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre Fórmula 1 no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal
Concordo com algumas:
1- Airton Senna teria pelo menos mais 3 títulos mundiais.
2- Rubinho teria sido campeão mundial com a ajuda do Airton.
3- Com certeza não falaria mais com Maluf e pediria desculpas publicamente por tê-lo apoiado.
4 – Jamais em tempo algum, alguém o compararia a o Pelé.
O resto … Deixa como está. A b s.
Boa Marco! Anotada as sugestões! Obrigado por comentar aqui no meu blog! Grande abraço!
Acho que o Senna teria conquistado pelo menos mais um título mundial na Fórmula 1, mas não seria em 1994. No ano seguinte, provavelmente, se não fosse para encerrar a carreira com ele em 1996, quando Hill ganhou com a Williams. Talvez fosse para a Ferrari, mas não vejo Senna campeão com eles naquela época porque nem Schumacher novo e rumo ao auge conseguiu.
A principal mudança seria o Brasil com chances de vitórias por mais três anos, dando tempo para o Barrichello crescer, como descrito no item 8. Mas vai além disso. Com um Rubinho mais amadurecido, o Brasil sem tanta “seca”, o automobilismo de base poderia render mais frutos. Infelizmente os anos de vacas magras do automobilismo brasileiro foram preenchidos pela Globo com a Stock Car, categoria de pilotos que estão mais “vindo” do que “indo” em suas carreira.
Quanto ao endeusamento, concordo em partes. Mas ele ainda seria o maior para a maioria das pessoas. A morte o transformou em um mártir, mas mesmo vivo a idolatria não seria equiparada à de Piquet e Fittipaldi, por exemplo.
Abraço!
Boa lembrança da Stock, Allan! Justamente aquele papo que a gente teve outro dia! Valeu por comentar aqui! Grande abraço!
Valeu pela citação, fenômeno!
Ele já era amado e endeusado antes de morrer e CERTAMENTE seria amado e endeusado até hoje, até por que ele teria pelo menos mais uns 3 títulos mundiais e outras inúmeras corridas fantásticas, emocionantes e geniais como só ele nos proporcionava. Inteligente como era pararia ainda no auge e em grande estilo derramando lágrimas de seus milhões de admiradores espalhados pelo mundo. Continuaria sendo um empresário de sucesso. Veria seu filho manter no topo o nome SENNA ( Não, não não ele não teria filho nem com a Xuxa nem com a Galisteu por que DEUS é mais). A revista Senninha ainda estaria na ativa com tiragens em diversas línguas e com uma versão especial para o público japonês..
Ah… sabe as famosas listas de maiores e melhores pilotos de todos os tempos ???…
1: Ayrton Senna (Brasil)
2: ……..
3: ……..
4: ……..
5: ……..
Boa Ale! Obrigado por comentar no meu post! Grande abraço!