Você consegue apontar UM FAVORITO para a Copa 2022?

O final de semana consagrou Itália e Argentina como campeãs continentais após eliminarem Inglaterra e Brasil nas finais de Eurocopa e Copa América. Mas faço uma pergunta honesta: HOJE você consegue apontar um FAVORITO para a Copa do mundo do Qatar em 2022?

Vou ainda além: em um exercício de futurologia, duvido alguém cravar pelo menos três dos quatro semifinalistas.

Hoje vejo pelo menos oito seleções com condições de se sagrarem campeãs (não necessariamente nesta ordem): França, Argentina, Brasil, Itália, Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Espanha (até Portugal corre por fora nesta lista).

Cada vez mais tenho a sensação de que a pandemia do coronavírus deixou as disputas ainda mais equilibradas. Ou alguém apostaria que a França, atual campeã, seria eliminada nas oitavas de final nos pênaltis pela Suíça após um 3 a 3 no tempo normal? (só para citar um exemplo).

Mesmo a Itália, que já soma 34 partidas sem perder e foi campeã da Eurocopa com muitos méritos, passou no sufoco em todos os duelos eliminatórios. O Brasil, que perdeu a final em casa para a Argentina, não perdia um jogo desde 16 de novembro de 2019.

O vice-campeonato do Brasil, aliás, pode ensinar muito no caminho para a Copa do Mundo de 2022 (tratarei disso em outro post). Que Tite e companhia saibam aprender com os erros e sigam sendo competitivos, pois ainda tem muito chão no caminho para o Mundial. O hexa segue sendo possível sim – nada de terra arrasada!

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: