Se superar problemas internos, Fla tem chance única para salvar ano na Copa do Brasil

Jayme

Desacreditado e seriamente ameaçado de rebaixamento após a saída do técnico Mano Menezes, o Flamengo cresceu tanto com o interino Jayme de Almeida que agora está numa situação aparentemente tranquila no Brasileirão e terá a chance única de salvar a temporada com o título da Copa do Brasil. Mas para atingir este objetivo, o time carioca terá que superar novamente seus problemas internos.

O clima no clube não é bom. Um dos principais nomes do futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe quase agrediu um dos assessores de imprensa em uma discussão no último final de semana. Mesmo sabendo da situação financeira calamitosa do time carioca, os jogadores cobraram as premiações atrasadas no sábado passado. E tudo isso perto do primeiro jogo decisivo da semifinal contra o Goiás.

Dentro de campo, apesar da baixa do goleiro Felipe, o Flamengo tem tudo para avançar para a final. O Goiás tem um time bem montado, mas é nivelado com o rival carioca, que tem a seu favor o peso da camisa e de sua torcida.

Se passar pelo Goiás, o Flamengo terá pela frente Grêmio ou Atlético-PR, que estão desgastados por conciliar a Copa do Brasil com o Brasileirão. O que faz o time carioca, mesmo tecnicamente inferior, equilibrar uma hipotética decisão com uma destas equipes.

Se for campeão da Copa do Brasil, o Flamengo salva o ano para se esquecer com um título de importância e, de quebra, se garante na Libertadores, o que significa um importante aumento nas receitas do clube. Se souber controlar o ímpeto de Walter e transformar as provocações do rival goiano em motivação, o time rubro-negro certamente se garante na próxima fase.

Para não perder o costume, faço um palpite, acho que a final será entre Flamengo e Grêmio, dois times de muita tradição no cenário nacional. Ao contrário do seu histórico diz, neste ano a Copa do Brasil não terá surpresas. Quem vencerá? Bom, aí já é tema para outro post.

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Flamengo no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!