Felipão e CBF dão show de trapalhadas no caso Diego Costa

Padrão

Diego Costa

O caso polêmico envolvendo a decisão de Diego Costa de recusar a convocação para a seleção brasileira e optar pela espanhola talvez tenha sido o assunto mais falado da semana. O que me chamou atenção foi o show de declarações desastrosas de Felipão e da cúpula da CBF no caso, a saber:

Felipão diz que Diego Costa está “ignorando sonho de milhões“: técnico insiste em repetir um discurso patriótico vazio e que nem ele mesmo cumpre, ou se esqueceu que já deixou de cumprir. O que ele fez ao optar por dirigir a seleção de Portugal? E quando ele convenceu Deco a se naturalizar português?

– CBF pede o cancelamento da nacionalidade brasileira do jogador: não existe medida mais ditatorial e retrógrada do que essa. A ideia foi tão sem cabimento que até o Governo Federal contrariou a CBF e disse que Diego Costa só perde cidadania se quiser.

CBF diz que Diego Costa agiu por dinheiro: diretor jurídico da entidade perdeu uma boa chance de ficar calado e admitir a derrota na tentativa de impedir que o jogador escolha pela Espanha ao invés do Brasil.

– Marin ignora comissão técnica e diz que brigará por Diego Costa até o fim: repito o comentário anterior: CBF, admite que perdeu para a Federação Espanhola o jogador. Fica menos feio.

Durante trote que sofreu de rádio espanhola, Felipão admitiu que só definiu Fred como atacante para a Copa: e Jô, que tem feito gol atrás de gol pela seleção brasileira, como é que fica? Que motivação que vai ter depois de uma declaração dessas?

Como vários colegas já disseram com muita propriedade, Diego Costa pode escolher a seleção que preferir. Não pode ser tachado de vilão. O atacante vem em boa fase no Atlético de Madri há tempos. Quando a Espanha disse que iria chama-lo, Felipão decidiu convocar o jogador. Coincidência? Claro que não.

A seleção brasileira é muito maior que essa polêmica e ‘conseguirá sobreviver’ sem Diego Costa. Portanto, Felipão, Marin e cia: hora de esquecer o assunto e pensar na preparação para a Copa do Mundo.

Crédito da foto: Reuters/Heinz-Peter Bader

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre a seleção brasileira no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s