A palavra é dele: ex-santista diz que título brasileiro de 95 do Botafogo foi armado

Padrão

ganso

Entrevistei o Vagner, ex-jogador de Santos, São Paulo e Celta de Vigo, para um perfil de Por Onde Anda, um quadro do UOL Esporte. Quando perguntei da final do Campeonato Brasileiro de 1995 contra o Botafogo, ele deu a seguinte explicação.

“Foi tudo armado, estava na cara, é obvio. Faz parte do futebol. Naquela época, existia a briga entre o Ricardo Teixeira e o Pelé, o que dificultava muito. Fui julgado, o Tribunal fechou, ali não teve nem chance de conseguir recurso. Mas o pessoal não fez muita força porque naquela época quem entrava dava conta do recado, não caía a qualidade do time”.

E aí, santistas e botafoguenses, o que acham? Comentem na caixinha!

Crédito: Reuters

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Santos no UOL Esporte:

Acompanhe tudo sobre o Botafogo no UOL Esporte:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal:

Anúncios

57 comentários sobre “A palavra é dele: ex-santista diz que título brasileiro de 95 do Botafogo foi armado

  1. Uildner

    Com certeza foi tudo armado, já no primeiro jogo já meteram a mão no peixe, superior absoluto, Campeão moral daquele campeonato. Márcio Resende lula da Silva. ladrão!

  2. jciceros2003@yahoo.com.br

    EU SEMPRE ACHAREI ISTO. EU ESTAVA LÁ NO PACAEMBU. FOI 1 X 1, COM CARA DE DERROTA.

    MÁRCIO RESENDE DE FREITAS – NUNCA VOU DEIXAR DE AMALDIÇOAR O NOME DESTE JUIZ

  3. Fabio Monteiro

    Tem dúvida de que foi armado????? Vou lembrar apenas de “um” dos fatos que ocorreram para prejudicar o Santos. No 2º gol do Santos, após a falta batida por Marcelo Passos que se não me engano o Camanducaia cabeceou e fez o gol, o digníssimo Sr Marcio Rezende deu impedimento sendo que o bandeirinha não sinalizou nada. Agora como ele pode dar o impedimento sendo que ele Marcio Rezende estava de costas para a bola no momento em que a falta foi cobrada, e sendo assim ele não tinha como ver quando a bola partiu, estando assim impossibilitado de marcar o impedimento.

  4. ayrton

    NENHUMA NOVIDADE, POIS TODOS SABEMOS QUE FOI ARMAÇÃO MESMO, GOL IMPEDIDO DO BOTA VALIDADO, GOL LEGITIMO DE CAMANDUCAIA DO SANTOS ANULADO, FALCATRUA TOTAL DESTE IMBECIL DO RICARDO TEIXEIRA

  5. Juvencio Figueiredo Neto

    O próprio Marcio Rezende em entrevista em um canal de televisão onde estava também Clodoaldo, afirmou q., fpoi um erro ter assinalado aquele inpedimento, nesta época o vice presidente era Clodoaldo o mesmo manifestou sua tristeza sempre ao ver este Juiz, onde anda ele, ninúém sabe, somente é lembrado quando se fala na decisão de 1.995, dixa pra lá o Santos continua.

  6. Elton C.Cardoso

    Esse senhor ai.. que prefiro nem falar o nome: Merece ir pra cadeia e lembando que em 2005 ele deu um titulo aos gambás, no lance do penalti que deixo de marcar do Fabio Costa no Tinga! 1995 ele não deixou o Santos de G10vanne, Robert e cia ser coroado!

  7. não só neste jogo como em outros, vou falar de um fato recente e que teve com certeza ajuda do santos foram os 2 jogos das semi-finais da libertadores contra o corinthians kkkkkk o santos na quele ano chegou a ganhar de 8,9, estava embativel tanto na vila como no morumbi, derrepente contra o corinthians até o Neymar azedou, ao invez de partir para cima ele rodava feito enceradeira e voltava a bola para os volantes ou para a zaga assistam tem o jogo no you tube, kkkkk é muito facil de ver que o Santos cooperou para que o corintinha fosse a final pois era uma chance unica quem fosse dos Brasileiro que passasse ganharia a copa, e para deixar mais claro poucos meses tipo 2 meses depois o santos estaria conversando com o corinthians para mandar os jogos na capital no itaquerão com o racha de 50% da renda, nenhum dono de estadio quer mens de 70% porque será que o corintinha faria isso por nós santistas em ????? fica a pergunta! porque tanta bondade com seu maior arque rival?

  8. Odair Alves dos Santos

    eu tenho este jogo gravado até hoje,uma vergonha,um maldito juiz como este,vai queimar no inferno,durante muitas gerações iremos lembrar deste canalha , por falar nisso o sr Ricardo está preso ?não né ! se fosse um de nós!!!

  9. é uma Palhaçada, como se não bastassem as atrocidades feitas pelo Sr. Teixeira cara como um cara pode fazer isso ? se fosse o trio de Lata ia ser feito um alvoroço para restabelecer o titulo deles, cara G10vanni brilhou naquele campeonato, viramos historicamente um jogo praticamente perdido contra o forte Fluminense que hj sofre com o fantasma da segundona pra isso ?? e depois os botafoguenses vivem arrotando que são roubados e injustiçados pouca vergonha!!!!

  10. Eduardo Sebastião

    Não resta dúvidas! Mas o q fazemos aqui, aqui pagamos. Del la pra cá o botinha não ganhou mais nada, a não ser carioquinha e além disso amargou a segunda divisão, enquanto o Santos só fez crescer. Se bem q conheço não poucos santistas viraram corintianos ou são paulinos, dois, três anos depois desse episódio por não terem aguentado o longo tempo sem títulos. então se o santos tivesse levado aquele troféu, com certeza hj teríamos mais torcedores.

  11. Paulo Emidio

    Muitos esquecem que Marcio Rezende foi o arbitro do 1º jogo do Brasil após esta final, mesmo por ter gerado tantas polemicas na final do brasileirão de 1995, a CBF escalou ele pra apitar o jogo e mostrar pra todo o Brasil que quem mandava eram eles…uma vergonha pro nosso futebol

    • Cristina

      SEM DÚVIDA, CERTÍSSIMO. ATÉ QUEM NÃO ERA SANTISTA RECONHECE A ROUBALHEIRA QUE FOI, DEPOIS DE UMA INACREDITÁVEL REAÇÃO DO SANTOS NAQUELE CAMPEONATO, ONDE NO COMEÇO SÓ PERDIA… DEPOIS QUE JOÃOZINHO SAIU, A REAÇÃO COMEÇOU COM CHULAPA E DEPOIS CABRALZINHO. FOI TRISTE. MAS O MAIS TRISTE FOI EU SABER AGORA QUE SANTISTAS MUDARAM DE TIME… ACHO QUE NO FUNDO NUNCA FORAM TORCEDORES DE VERDADE. MAS O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

  12. Claudinho Ambrózio

    Eu penso como tem gente safada nesse mundo do futebol exemplo foi Santos x Gambá na Libertadores o Juiz não aplicava as mesmas faltas para o Santos não deixava cobrar rápido os lances só favorecendo até quando isso vai ser assim?

  13. MARCOS GOULART

    Marcos Goulart
    O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ UMA MAFIÁ DESDE 1977 ,QUANDO ARRUMARAM O TITULO PAULISTA PARA O CORINTHIANS ATRAVÉS DO VICENTE MATHEUS , AI FICOU UMA MAFIA COMPLETA ATÉ MESMO NA FIFA TUDO ARMADO, COMPRADO PAGOU LEVOU, QUEM DÁ MAIS O MUNDIAL DE INTERCLUBES NÃO É DIFERENTE NÃO

  14. Iram

    Ate hoje os sardinhas choram por terem sido vice do Botafogo em 1995, e alguns ainda dizem que o santos e campeao moral, bem nos dois jogos da final ouve 4 erros:

    2 erros contra o Santos:

    * Gol do Tulio validado porem impedido, apesar que ninguem reclamou de impedimento na hora.

    * gol do camanducaia invalidado, nao havia impedimento, porem ninguem reclamou de impedimento na hora e so foi possivel notar que nao era impedimento pelo tira teima.

    2 erros contra o Botafogo:

    * Gol do marcelo passos validado porem com passe de mao do marquinho Capixaba, apesar que ninguem reclamou de mao na hora, e so foi possivel ver em camera lenta.

    * Gol do Tulio invalidado no primeiro jogo, Sergio manoel mesmo caido consegue deixar Tulio sozinho na frente do gol que chuta e marca, porem o arbitro manda voltar o lance se esquecendo de dar a lei da vantagem.

    enfim foram 4 erros 2 para cada lado, agora gostaria de saber pq alguns dizem que o Santos e campeao moral, sendo que alem do Botafogo tambem ter sido prejudicado.. a campanha e o Elenco do Botafogo eram superior a do santos.

    e so ver os numeros:

    Numeros campeonato brasileiro 1995

    classificacao final
    Botafogo 51 Pontos
    Santos 50 pontos

    Saldo de gols:
    Botafogo: 21
    Santos: 12

    Vitorias:
    Botafogo 14
    Santos 15

    Derrotas:
    Botafogo: 4
    Santos: 7

    Premio Melhores jogadores do campeonato Brasileiro de 1995:

    Botafogo: 4 jogadores: Wagner, Leandro Avila, Donizete e Tulio.
    Santos: 3 jogadores: Marcos Adriano, Jamelli e Gieovanni

    Artilharia:
    Botafogo: Tulio 23 Gols
    Santos: Giovanni 17 Gols

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s