A palavra é dele: ex-santista diz que título brasileiro de 95 do Botafogo foi armado

ganso

Entrevistei o Vagner, ex-jogador de Santos, São Paulo e Celta de Vigo, para um perfil de Por Onde Anda, um quadro do UOL Esporte. Quando perguntei da final do Campeonato Brasileiro de 1995 contra o Botafogo, ele deu a seguinte explicação.

“Foi tudo armado, estava na cara, é obvio. Faz parte do futebol. Naquela época, existia a briga entre o Ricardo Teixeira e o Pelé, o que dificultava muito. Fui julgado, o Tribunal fechou, ali não teve nem chance de conseguir recurso. Mas o pessoal não fez muita força porque naquela época quem entrava dava conta do recado, não caía a qualidade do time”.

E aí, santistas e botafoguenses, o que acham? Comentem na caixinha!

Crédito: Reuters

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Santos no UOL Esporte:

Acompanhe tudo sobre o Botafogo no UOL Esporte:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal:

57 comentários em “A palavra é dele: ex-santista diz que título brasileiro de 95 do Botafogo foi armado

  1. Com certeza foi tudo armado, já no primeiro jogo já meteram a mão no peixe, superior absoluto, Campeão moral daquele campeonato. Márcio Resende lula da Silva. ladrão!

  2. EU SEMPRE ACHAREI ISTO. EU ESTAVA LÁ NO PACAEMBU. FOI 1 X 1, COM CARA DE DERROTA.

    MÁRCIO RESENDE DE FREITAS – NUNCA VOU DEIXAR DE AMALDIÇOAR O NOME DESTE JUIZ

  3. Tem dúvida de que foi armado????? Vou lembrar apenas de “um” dos fatos que ocorreram para prejudicar o Santos. No 2º gol do Santos, após a falta batida por Marcelo Passos que se não me engano o Camanducaia cabeceou e fez o gol, o digníssimo Sr Marcio Rezende deu impedimento sendo que o bandeirinha não sinalizou nada. Agora como ele pode dar o impedimento sendo que ele Marcio Rezende estava de costas para a bola no momento em que a falta foi cobrada, e sendo assim ele não tinha como ver quando a bola partiu, estando assim impossibilitado de marcar o impedimento.

  4. NENHUMA NOVIDADE, POIS TODOS SABEMOS QUE FOI ARMAÇÃO MESMO, GOL IMPEDIDO DO BOTA VALIDADO, GOL LEGITIMO DE CAMANDUCAIA DO SANTOS ANULADO, FALCATRUA TOTAL DESTE IMBECIL DO RICARDO TEIXEIRA

  5. O próprio Marcio Rezende em entrevista em um canal de televisão onde estava também Clodoaldo, afirmou q., fpoi um erro ter assinalado aquele inpedimento, nesta época o vice presidente era Clodoaldo o mesmo manifestou sua tristeza sempre ao ver este Juiz, onde anda ele, ninúém sabe, somente é lembrado quando se fala na decisão de 1.995, dixa pra lá o Santos continua.

  6. Esse senhor ai.. que prefiro nem falar o nome: Merece ir pra cadeia e lembando que em 2005 ele deu um titulo aos gambás, no lance do penalti que deixo de marcar do Fabio Costa no Tinga! 1995 ele não deixou o Santos de G10vanne, Robert e cia ser coroado!

  7. não só neste jogo como em outros, vou falar de um fato recente e que teve com certeza ajuda do santos foram os 2 jogos das semi-finais da libertadores contra o corinthians kkkkkk o santos na quele ano chegou a ganhar de 8,9, estava embativel tanto na vila como no morumbi, derrepente contra o corinthians até o Neymar azedou, ao invez de partir para cima ele rodava feito enceradeira e voltava a bola para os volantes ou para a zaga assistam tem o jogo no you tube, kkkkk é muito facil de ver que o Santos cooperou para que o corintinha fosse a final pois era uma chance unica quem fosse dos Brasileiro que passasse ganharia a copa, e para deixar mais claro poucos meses tipo 2 meses depois o santos estaria conversando com o corinthians para mandar os jogos na capital no itaquerão com o racha de 50% da renda, nenhum dono de estadio quer mens de 70% porque será que o corintinha faria isso por nós santistas em ????? fica a pergunta! porque tanta bondade com seu maior arque rival?

  8. eu tenho este jogo gravado até hoje,uma vergonha,um maldito juiz como este,vai queimar no inferno,durante muitas gerações iremos lembrar deste canalha , por falar nisso o sr Ricardo está preso ?não né ! se fosse um de nós!!!

  9. é uma Palhaçada, como se não bastassem as atrocidades feitas pelo Sr. Teixeira cara como um cara pode fazer isso ? se fosse o trio de Lata ia ser feito um alvoroço para restabelecer o titulo deles, cara G10vanni brilhou naquele campeonato, viramos historicamente um jogo praticamente perdido contra o forte Fluminense que hj sofre com o fantasma da segundona pra isso ?? e depois os botafoguenses vivem arrotando que são roubados e injustiçados pouca vergonha!!!!

  10. Não resta dúvidas! Mas o q fazemos aqui, aqui pagamos. Del la pra cá o botinha não ganhou mais nada, a não ser carioquinha e além disso amargou a segunda divisão, enquanto o Santos só fez crescer. Se bem q conheço não poucos santistas viraram corintianos ou são paulinos, dois, três anos depois desse episódio por não terem aguentado o longo tempo sem títulos. então se o santos tivesse levado aquele troféu, com certeza hj teríamos mais torcedores.

  11. Muitos esquecem que Marcio Rezende foi o arbitro do 1º jogo do Brasil após esta final, mesmo por ter gerado tantas polemicas na final do brasileirão de 1995, a CBF escalou ele pra apitar o jogo e mostrar pra todo o Brasil que quem mandava eram eles…uma vergonha pro nosso futebol

    1. somos amantes do futebol geraçao emoçao e nao da geraçao de ladrao igual foi por muito e muitos anos e quem nao lembra da garfada no inter dos gambaz do camp brasileiro qdo inter iria tentar entrar justiça foi ameaçado de ser banido do futebol e teve recuar e dar titulo de mao beijada p/ galinhas pretas !

  12. na verdade o unico gol legitimo foi invalidado do camanducaia..e os dois gols do “1×1” que não foram validos,
    essa é verdade….

    1. SEM DÚVIDA, CERTÍSSIMO. ATÉ QUEM NÃO ERA SANTISTA RECONHECE A ROUBALHEIRA QUE FOI, DEPOIS DE UMA INACREDITÁVEL REAÇÃO DO SANTOS NAQUELE CAMPEONATO, ONDE NO COMEÇO SÓ PERDIA… DEPOIS QUE JOÃOZINHO SAIU, A REAÇÃO COMEÇOU COM CHULAPA E DEPOIS CABRALZINHO. FOI TRISTE. MAS O MAIS TRISTE FOI EU SABER AGORA QUE SANTISTAS MUDARAM DE TIME… ACHO QUE NO FUNDO NUNCA FORAM TORCEDORES DE VERDADE. MAS O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

  13. Eu penso como tem gente safada nesse mundo do futebol exemplo foi Santos x Gambá na Libertadores o Juiz não aplicava as mesmas faltas para o Santos não deixava cobrar rápido os lances só favorecendo até quando isso vai ser assim?

  14. Marcos Goulart
    O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ UMA MAFIÁ DESDE 1977 ,QUANDO ARRUMARAM O TITULO PAULISTA PARA O CORINTHIANS ATRAVÉS DO VICENTE MATHEUS , AI FICOU UMA MAFIA COMPLETA ATÉ MESMO NA FIFA TUDO ARMADO, COMPRADO PAGOU LEVOU, QUEM DÁ MAIS O MUNDIAL DE INTERCLUBES NÃO É DIFERENTE NÃO

  15. Ate hoje os sardinhas choram por terem sido vice do Botafogo em 1995, e alguns ainda dizem que o santos e campeao moral, bem nos dois jogos da final ouve 4 erros:

    2 erros contra o Santos:

    * Gol do Tulio validado porem impedido, apesar que ninguem reclamou de impedimento na hora.

    * gol do camanducaia invalidado, nao havia impedimento, porem ninguem reclamou de impedimento na hora e so foi possivel notar que nao era impedimento pelo tira teima.

    2 erros contra o Botafogo:

    * Gol do marcelo passos validado porem com passe de mao do marquinho Capixaba, apesar que ninguem reclamou de mao na hora, e so foi possivel ver em camera lenta.

    * Gol do Tulio invalidado no primeiro jogo, Sergio manoel mesmo caido consegue deixar Tulio sozinho na frente do gol que chuta e marca, porem o arbitro manda voltar o lance se esquecendo de dar a lei da vantagem.

    enfim foram 4 erros 2 para cada lado, agora gostaria de saber pq alguns dizem que o Santos e campeao moral, sendo que alem do Botafogo tambem ter sido prejudicado.. a campanha e o Elenco do Botafogo eram superior a do santos.

    e so ver os numeros:

    Numeros campeonato brasileiro 1995

    classificacao final
    Botafogo 51 Pontos
    Santos 50 pontos

    Saldo de gols:
    Botafogo: 21
    Santos: 12

    Vitorias:
    Botafogo 14
    Santos 15

    Derrotas:
    Botafogo: 4
    Santos: 7

    Premio Melhores jogadores do campeonato Brasileiro de 1995:

    Botafogo: 4 jogadores: Wagner, Leandro Avila, Donizete e Tulio.
    Santos: 3 jogadores: Marcos Adriano, Jamelli e Gieovanni

    Artilharia:
    Botafogo: Tulio 23 Gols
    Santos: Giovanni 17 Gols

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: