Garotos do Santos dão recado para Muricy

Padrão

geuvanio-e-gabriel-ao-lado-de-thiago-ribeiro-marcaram-cinco-gols-cada-na-vila-belmiro-em-2014-1395786633149_615x300[1]

Dá gosto de ver esse Santos jogar. É seguramente o time que apresentou o melhor futebol no Paulistão, ganhando ou não a competição. E é curioso ver que Muricy Ramalho, técnico que criticou a atual safra dos jovens santistas quando ainda os comandava (“tem defeito de fábrica”), não conseguiu levar o São Paulo nem para a semifinal da competição.

Dentre os jovens de destaque no Paulistão, Geuvânio é o melhor deles. Tem tudo para ser o maior nome deste Paulistão. É o mesmo jogador que foi pouco aproveitado no ano passado e chegou até a ser emprestado para o Penapolense, rival do Santos na semifinal do Paulista.

Geuvânio faz gols (já são sete) e dá assistências (11) com a mesma eficiência na temporada. Tem atuado com muita confiança, mérito também do técnico Oswaldo de Oliveira neste processo.

O Santos vai ser campeão? Não dá para saber. Mas joga bonito, e isto deve ser valorizado. Ao contrário do São Paulo, que passou vexame contra o Penapolense e se despediu de forma melancólica do Paulistão.

Tenho minhas dúvidas se dá para diferenciar a campanha do São Paulo com a do Corinthians. Afinal de contas, se fosse no regulamento antigo, o Timão estaria classificado. Os dois passaram vergonha no Paulistão, e isto deve ser ressaltado.

O Palmeiras tem cumprido o seu papel no Paulistão com qualidade. Ao que tudo indica, fará uma final muito equilibrada com o Santos, desde que ambos não sejam contaminados pelo oba-oba na semifinal. Quem vencerá? Difícil dizer. Acho que os Meninos da Vila tem uma ligeira vantagem.

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Campeonato Paulista no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

2 comentários sobre “Garotos do Santos dão recado para Muricy

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s