Dá gosto de ver esse Santos jogar. É seguramente o time que apresentou o melhor futebol no Paulistão, ganhando ou não a competição. E é curioso ver que Muricy Ramalho, técnico que criticou a atual safra dos jovens santistas quando ainda os comandava (“tem defeito de fábrica”), não conseguiu levar o São Paulo nem para a semifinal da competição.
Dentre os jovens de destaque no Paulistão, Geuvânio é o melhor deles. Tem tudo para ser o maior nome deste Paulistão. É o mesmo jogador que foi pouco aproveitado no ano passado e chegou até a ser emprestado para o Penapolense, rival do Santos na semifinal do Paulista.
Geuvânio faz gols (já são sete) e dá assistências (11) com a mesma eficiência na temporada. Tem atuado com muita confiança, mérito também do técnico Oswaldo de Oliveira neste processo.
O Santos vai ser campeão? Não dá para saber. Mas joga bonito, e isto deve ser valorizado. Ao contrário do São Paulo, que passou vexame contra o Penapolense e se despediu de forma melancólica do Paulistão.
Tenho minhas dúvidas se dá para diferenciar a campanha do São Paulo com a do Corinthians. Afinal de contas, se fosse no regulamento antigo, o Timão estaria classificado. Os dois passaram vergonha no Paulistão, e isto deve ser ressaltado.
O Palmeiras tem cumprido o seu papel no Paulistão com qualidade. Ao que tudo indica, fará uma final muito equilibrada com o Santos, desde que ambos não sejam contaminados pelo oba-oba na semifinal. Quem vencerá? Difícil dizer. Acho que os Meninos da Vila tem uma ligeira vantagem.
Crédito da foto: Divulgação/Santos FC
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Campeonato Paulista no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal
Muito bacana o texto, parabéns! Concordo plenamente
Muito obrigado por ler o texto e comentar no meu blog, bonfim!