O Campeonato Paulista acabou para o trio de ferro com um fim melancólico. Melhor dos três na competição, o Palmeiras amargou a eliminação para o modesto Ituano em pleno Pacaembu. São Paulo e Corinthians já haviam sido eliminados em fases anteriores.
O que acontece com o trio de ferro? Vamos por partes:
– O Palmeiras tinha feito uma boa campanha no Paulistão, mas pecou no momento decisivo. Claro que as lesões de Alan Kardec, Valdivia e Fernando Prass atrapalharam, mas mesmo assim o clube não podia perder como perdeu. Fica a lição de que o elenco não é bom o suficiente para a disputa de outras competições no ano do Centenário. Paulo Nobre e companhia terão que lidar agora com o turbilhão político formado pela inesperada eliminação precoce.
Siga o Blog do Renan Prates no Facebook
– O São Paulo precisava do título paulista para referendar a gestão Juvenal Juvêncio, mas não conseguiu. Jogou pior o tempo todo que o modesto Penapolense e foi eliminado merecidamente nos pênaltis. Tem muito a melhorar se quiser ganhar algum título esse ano.
– O Corinthians teve a campanha mais vexatória dos três, caindo ainda na primeira fase. Mas pode se beneficiar de um período de um mês sem jogo para dar o entrosamento tão esperado pelo técnico Mano Menezes, que terá que renovar o seu repertório de desculpas se não conseguir fazer o time jogar.
Claro que temos que ressaltar os méritos dos times do interior, como Ituano e Penapolense, neste Paulistão. Mas o trio de ferro não conseguiu ter um desempenho digno de sua história neste Paulistão. E isto tem que ser motivo de análise.
Crédito da foto: Rodrigo Capote/UOL
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte