O que acontece com o trio de ferro?

Padrão

30mar2014---com-lesao-no-tornozelo-valdivia-fica-no-banco-de-reservas-em-semifinal-entre-palmeiras-e-ituano-1396218973221_615x300

O Campeonato Paulista acabou para o trio de ferro com um fim melancólico. Melhor dos três na competição, o Palmeiras amargou a eliminação para o modesto Ituano em pleno Pacaembu. São Paulo e Corinthians já haviam sido eliminados em fases anteriores.

O que acontece com o trio de ferro? Vamos por partes:

– O Palmeiras tinha feito uma boa campanha no Paulistão, mas pecou no momento decisivo. Claro que as lesões de Alan Kardec, Valdivia e Fernando Prass atrapalharam, mas mesmo assim o clube não podia perder como perdeu. Fica a lição de que o elenco não é bom o suficiente para a disputa de outras competições no ano do Centenário. Paulo Nobre e companhia terão que lidar agora com o turbilhão político formado pela inesperada eliminação precoce.

Siga o Blog do Renan Prates no Facebook

– O São Paulo precisava do título paulista para referendar a gestão Juvenal Juvêncio, mas não conseguiu. Jogou pior o tempo todo que o modesto Penapolense e foi eliminado merecidamente nos pênaltis. Tem muito a melhorar se quiser ganhar algum título esse ano.

– O Corinthians teve a campanha mais vexatória dos três, caindo ainda na primeira fase. Mas pode se beneficiar de um período de um mês sem jogo para dar o entrosamento tão esperado pelo técnico Mano Menezes, que terá que renovar o seu repertório de desculpas se não conseguir fazer o time jogar.

Claro que temos que ressaltar os méritos dos times do interior, como Ituano e Penapolense, neste Paulistão. Mas o trio de ferro não conseguiu ter um desempenho digno de sua história neste Paulistão. E isto tem que ser motivo de análise.

Crédito da foto: Rodrigo Capote/UOL

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte

Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte

Acompanhe tudo sobre o Palmeiras no UOL Esporte

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s