Até que os fatos provem o contrário, o Cruzeiro se consolida como um dos principais destaques do mercado da bola do fim de ano e, por isso, tem tudo para manter o protagonismo no primeiro semestre de 2014.
Além de não perder as principais peças, o Cruzeiro se reforçou com bons nomes no mercado, como o meia Marlone, destaque pelo Vasco no Brasileiro, e o lateral-esquerdo Samudio, do Libertad.
Se for comprovado que pode ser contratado mesmo com os atuais problemas físicos, Vilson é um bom nome para a zaga. Marcelo Moreno já provou que sabe jogar. Precisa é estar novamente motivado.
Na teoria, o Cruzeiro fez tudo certo, e por ter sido campeão brasileiro, larga um pouco a frente dos demais. Precisa ver é se isso será confirmado na prática…
Rival histórico do Cruzeiro, o Atlético-MG pouco se movimentou no mercado, e até agora tem mais é que comemorar a permanência de Ronaldinho Gaúcho por mais uma temporada.
Nos grandes clubes gaúchos, contratações muito tímidas até aqui. O Inter aposta as suas fichas no retorno de Abel Braga, enquanto o Grêmio ainda sofre as consequências de ter gastado o que podia e não podia para corresponder aos pedidos de Luxemburgo. Os dois times do Sul podem até fazer bonito durante a temporada 2014, mas não é isso que parece que vai acontecer.
Foto: Pedro Martins/Agif
Em tempo:
Confira as últimas atualizações do mercado da bola
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal