Palmeiras sofrerá da maldição dos clubes no ano do Centenário?

Padrão

palmeiras

Após uma amarga temporada na Série B, o Palmeiras enfim volta para o lugar de nunca deveria ter saído: a elite do Brasileirão. O ano de 2014 tem tudo para ser especial para o torcedor alviverde, que completa 100 anos de sua rica história. Mas será que o Palmeiras seguirá o exemplo de outros clubes e será acometido pela maldição do Centenário?

Corinthians, Santos, Atlético-MG, Flamengo. Todos esses clubes já completaram 100 anos de história e tiveram uma temporada bem abaixo da média no ano do Centenário. A exceção fica para o Vasco, que conseguiu vencer a Libertadores em 1998.

E o Palmeiras? Bom, o Palmeiras começa 2014 com mais uma reformulação. Quase uma dezena de jogadores deixou o clube, e quem veio não inspira tanta confiança.

Dos que saíram, o zagueiro Vilson fará falta. Dos que chegaram, Lúcio pode ser um bom reforço se realmente tiver disposto. Caso contrário, poderá desagregar o grupo com sua postura, como já fez no São Paulo até ser afastado.

O Palmeiras está tentando implementar no mercado uma estratégia interessante, que é a do contrato de produtividade, mas que pode deixar o clube atrás dos rivais se for o único a adotar este método de contratação.

Mas acho que, para ser campeão, o clube precisa da chegada de alguns reforços de impacto. Os que foram contratados até agora não empolgam o torcedor. Se quer ter um ano vencedor, o Palmeiras não pode também perder peças que foram importantes em 2013. Caso contrário, tem tudo para passar em branco no Centenário.

Crédito da foto: Mauricio Duarte/UOL

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Palmeiras no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s