Estava com saudades de escrever sobre MMA neste espaço. A ‘sacada de mestre’ do presidente do UFC, Dana White, de colocar Wanderlei Silva para lutar contra Chael Sonnen no TUF Brasil 3 foi a deixa que precisava para voltar a abordar o assunto. Penso que será uma boa oportunidade para o “Cachorro Louco” recuperar o seu prestígio com o público brasileiro.
Ao lado do meu amigo José Ricardo Leite, entrevistei de forma exclusiva para o UOL o Wanderlei dias antes do anúncio do TUF. E ele me pareceu bem convicto de que terá o apoio do público brasileiro contra Sonnen, e que está com o prestígio em alta com os amantes do esporte no país. Mas uma rápida olhada no comentários da matéria serve de termômetro para mostrar que a história não é bem essa.
Selecionei alguns para comprovar o que estou dizendo:
Dinaoo
Meu caro Wanderlei, na vida tudo passa, a gente tem que se adaptar à idade e às novas situações! Lembro do Pride e das fantásticas lutas que você fez com o incrível Kazushi Sakuraba!!! Passava a semana inteira aguardando sua vitória!!! A gente vencia junto!!!! Mas o tempo passou, hoje você está prejudicando sua imagem e seu fantástico cartel de vitórias com estas lutas fora do tempo!!! Dedicar-se ao ensino é o caminho dos mestres!!!
gabriel11
Isso Wanderlei, fica falando, aí leva outra surra, e depois fala em se aposentar.
sergio 81
Esse tal de Wanderley Silva é um frustrado, revoltado, recalcado, a carreira acabou e ele só tem apanhado, agora vem com essa conversinha, ta querendo enganar quem?
Wanderlei admitiu que quer vencer Sonnen na fala e no octógono. Claro que o fato de ser um duelo de falastrões é um ingrediente a mais para promovê-lo, o que pode ser útil. Mas penso que o brasileiro deveria focar mais nos treinos, para que consiga uma vitória maiúscula dentro da gaiola.
Wanderlei criou uma atmosfera onde não é permitido menos do que a vitória, que de preferência faça os fãs brasileiros relembrarem aquele lutador que impressionou o mundo no Pride. De tanto que falou, ele perdeu o direito de perder. Caso contrário, sairá tão desmoralizado que terá que repensar toda a sua carreira.
Crédito da foto: Reprodução/Facebook
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre MMA no UOL Esporte
Confira o Blog Na Grade do MMA, do meu amigo Jorge Corrêa
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal