Contra Sonnen, Wanderlei terá a chance de recuperar a confiança do público brasileiro

Padrão

Wand

Estava com saudades de escrever sobre MMA neste espaço. A ‘sacada de mestre’ do presidente do UFC, Dana White, de colocar Wanderlei Silva para lutar contra Chael Sonnen no TUF Brasil 3 foi a deixa que precisava para voltar a abordar o assunto. Penso que será uma boa oportunidade para o “Cachorro Louco” recuperar o seu prestígio com o público brasileiro.

Ao lado do meu amigo José Ricardo Leite, entrevistei de forma exclusiva para o UOL o Wanderlei dias antes do anúncio do TUF. E ele me pareceu bem convicto de que terá o apoio do público brasileiro contra Sonnen, e que está com o prestígio em alta com os amantes do esporte no país. Mas uma rápida olhada no comentários da matéria serve de termômetro para mostrar que a história não é bem essa.

Selecionei alguns para comprovar o que estou dizendo:

Dinaoo
Meu caro Wanderlei, na vida tudo passa, a gente tem que se adaptar à idade e às novas situações! Lembro do Pride e das fantásticas lutas que você fez com o incrível Kazushi Sakuraba!!! Passava a semana inteira aguardando sua vitória!!! A gente vencia junto!!!! Mas o tempo passou, hoje você está prejudicando sua imagem e seu fantástico cartel de vitórias com estas lutas fora do tempo!!! Dedicar-se ao ensino é o caminho dos mestres!!!

gabriel11
Isso Wanderlei, fica falando, aí leva outra surra, e depois fala em se aposentar.

sergio 81
Esse tal de Wanderley Silva é um frustrado, revoltado, recalcado, a carreira acabou e ele só tem apanhado, agora vem com essa conversinha, ta querendo enganar quem?

Wanderlei admitiu que quer vencer Sonnen na fala e no octógono. Claro que o fato de ser um duelo de falastrões é um ingrediente a mais para promovê-lo, o que pode ser útil. Mas penso que o brasileiro deveria focar mais nos treinos, para que consiga uma vitória maiúscula dentro da gaiola.

Wanderlei criou uma atmosfera onde não é permitido menos do que a vitória, que de preferência faça os fãs brasileiros relembrarem aquele lutador que impressionou o mundo no Pride. De tanto que falou, ele perdeu o direito de perder. Caso contrário, sairá tão desmoralizado que terá que repensar toda a sua carreira.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre MMA no UOL Esporte

Confira o Blog Na Grade do MMA, do meu amigo Jorge Corrêa

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s