Fracasso da diretoria no mercado pode fazer 2014 ser o ano de Luis Fabiano no São Paulo

Padrão

luis fabiano

Poucos personagens provocam sentimentos tão controversos na torcida do São Paulo quanto Luis Fabiano. Alguns torcedores o idolatram, enquanto outros fazem questão de culpá-lo pelos insucessos do time na temporada.

Em 2014, a diretoria do São Paulo fracassou no mercado. Seu substituto imediato de Luis Fabiano, Aloisio, foi para o futebol chinês. Como ninguém chegou para o lugar, o camisa 9 se tornou o único centroavante disponível no elenco para o técnico Muricy Ramalho.

Desde que voltou ao São Paulo com recepção recorde da torcida no Morumbi, Luis Fabiano ainda não conseguiu desempenhar tudo que dele se esperava. A temporada que está para começar se tornou uma oportunidade de ouro para o centroavante se redimir com os críticos e tornar unanimidade no clube. Mas se falhar, o camisa 9 ficará marcado e provavelmente dará adeus melancólico em 2015.

“Nunca me sentiu tão bem em um período de pré-temporada. Fiz 22 gols ano passado, terminei a temporada como artilheiro da equipe ao lado do Aloísio, mas não foi um ano produtivo para o time. Tenho certeza de que em 2014 será diferente, porque tem muita coisa pra acontecer ainda”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do São Paulo no último dia 12.

Aos 33 anos, Luis Fabiano já comprovou que é artilheiro e goleador. Portanto, qualidade tem de sobra para desempenhar o papel que lhe cabe de líder do São Paulo. Só que para isso, precisa resolver dois problemas crônicos que ocorrem desde que retornou ao clube: o excesso de jogos perdidos por lesão ou suspensão.

Acredito numa boa temporada de Luis Fabiano. Mas se ele fracassar, não pode levar a culpa sozinho. A diretoria do São Paulo foi omissa, para dizer o mínimo, no mercado. Por isso, terá que dividir com os jogadores e com Muricy Ramalho todo e qualquer insucesso que o clube tiver em 2014.

Você concorda?

Crédito da foto: Julia Chequer/Folhapress

Em tempo:

Sem reserva, São Paulo depende de ‘melhor’ Luis Fabiano desde 2011

Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

2 comentários sobre “Fracasso da diretoria no mercado pode fazer 2014 ser o ano de Luis Fabiano no São Paulo

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s