Poucos personagens provocam sentimentos tão controversos na torcida do São Paulo quanto Luis Fabiano. Alguns torcedores o idolatram, enquanto outros fazem questão de culpá-lo pelos insucessos do time na temporada.
Em 2014, a diretoria do São Paulo fracassou no mercado. Seu substituto imediato de Luis Fabiano, Aloisio, foi para o futebol chinês. Como ninguém chegou para o lugar, o camisa 9 se tornou o único centroavante disponível no elenco para o técnico Muricy Ramalho.
Desde que voltou ao São Paulo com recepção recorde da torcida no Morumbi, Luis Fabiano ainda não conseguiu desempenhar tudo que dele se esperava. A temporada que está para começar se tornou uma oportunidade de ouro para o centroavante se redimir com os críticos e tornar unanimidade no clube. Mas se falhar, o camisa 9 ficará marcado e provavelmente dará adeus melancólico em 2015.
“Nunca me sentiu tão bem em um período de pré-temporada. Fiz 22 gols ano passado, terminei a temporada como artilheiro da equipe ao lado do Aloísio, mas não foi um ano produtivo para o time. Tenho certeza de que em 2014 será diferente, porque tem muita coisa pra acontecer ainda”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do São Paulo no último dia 12.
Aos 33 anos, Luis Fabiano já comprovou que é artilheiro e goleador. Portanto, qualidade tem de sobra para desempenhar o papel que lhe cabe de líder do São Paulo. Só que para isso, precisa resolver dois problemas crônicos que ocorrem desde que retornou ao clube: o excesso de jogos perdidos por lesão ou suspensão.
Acredito numa boa temporada de Luis Fabiano. Mas se ele fracassar, não pode levar a culpa sozinho. A diretoria do São Paulo foi omissa, para dizer o mínimo, no mercado. Por isso, terá que dividir com os jogadores e com Muricy Ramalho todo e qualquer insucesso que o clube tiver em 2014.
Você concorda?
Crédito da foto: Julia Chequer/Folhapress
Em tempo:
Sem reserva, São Paulo depende de ‘melhor’ Luis Fabiano desde 2011
Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal
Acho que vai dar certo, desde que cuidem bem da preparaçao física dele
Boa Menon, aguardemos para ver! Grande abraço!