Volte para se divertir, Spider. Você não deve nada a ninguém

Padrão

anderson

Anderson Silva deu entrevista para o Fantástico no último domingo e confirmou o que todos já esperavam: fará de tudo para voltar ao octógono o quanto antes. O que este que vos escreve pede, e até torce, é: volte para se divertir, Spider. Você não deve nada a ninguém.

O currículo e os feitos de Anderson Silva falam por ele. O veterano lutador de 38 anos já está na história como um dos melhores, senão o melhor, atleta de MMA que já existiu.

Anderson Silva ficou com o título dos médios durante sete anos. Neste período, realizou 15 lutas, sendo 11 defesas de cinturão. Ninguém ainda chegou perto de uma marca tão expressiva. Ele já chegou no topo do seu esporte e permaneceu por muito tempo. Não precisa provar mais nada para ninguém.

Durante a entrevista para a TV Globo, Anderson justificou que ainda tem muito a contribuir para o MMA. Não duvido disso. Mas ele deveria pensar mais em se divertir. O seu legado já foi construído e solidificado.

Não será uma recuperação fácil, ainda mais para quem tem quase 40 anos. Só o fato de voltar em alto nível já seria uma grande conquista para o veterano brasileiro.

Quando voltar em 2015, Anderson Silva deveria escolher algum adversário que não lhe impusesse tantos desafios, até porque o brasileiro precisa retomar a confiança.

Por isso, seria bacana que Anderson pudesse aproveitar as lutas que estão no seu contrato para encarar adversários que lhe darão prazer, sem a obrigação de atender a desejos do UFC. Por tudo que fez para o MMA, ele merece se aposentar desta forma.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre MMA no UOL Esporte:

Confira o Blog Na Grade do MMA, do meu amigo Jorge Corrêa:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s