Copa América e o vexame coerente do Brasil

Podemos reclamar de tudo sobre a realização da Copa América 2021 no Brasil. Menos de falta de coerência das principais partes envolvidas neste (vergonhoso) projeto:

Conmebol? Precisava desesperadamente de um país que salvasse a realização da competição e os contratos de marketing já firmados. Por isso abraçou a ‘solução Brasil’ sem pensar duas vezes.

Governo brasileiro? O presidente Jair Bolsonaro está sendo coerente com (falta de) projeto para conter a covid-19 no Brasil. Ele não está nem aí para o risco de espalhar o vírus. Não se preocupa com as aglomerações – quer mais é que as mesmas aconteçam e, se possível, sem o uso de máscara. Bolsonaro enxerga o futebol como “ópio do povo”, ou a distração que vai fazer o povo esquecer os problemas que enfrenta na sua gestão (isso te lembra algum período da história do Brasil?).

Foi notável, inclusive, a pró-atividade do governo Jair Bolsonaro em se oferecer como solução para o impasse em que a Conmebol se viu ao serem inviabilizadas tanto Argentina como Colômbia como opções para a realização da Copa América este ano. A rede social (e os opositores) logo ressaltaram esta postura do presidente:

É claro que a realização da Copa América no Brasil se trata de mais um episódio lamentável da gestão do atual governo brasileiro da covid no país. Não é à toa que a terceira onda está batendo na porta, e pode ter o seu ápice inclusive durante a realização da competição. Mas infelizmente, não é algo inesperado. Afinal de contas, que moral tem para dizer que não quer sediar a Copa América um país que tem tanta dificuldade de parar as competições locais nos picos de caso de covid?

Me pergunto uma coisa: até quando os jogadores, que são os maiores protagonistas da festa, vão ficar calados? Eles não percebem o risco que estão correndo?

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: