Palpites para o Brasileirão 2021

Neste sábado, tem início o Campeonato Brasileiro de 2021. Vamos brincar de dar palpites: Digo brincar porque acertar o campeão, hoje, é um tremendo exercício de futurologia, ainda mais em um calendário tão insano e cheio de alternâncias como esse.

Sem mais delongas, vamos aos palpites:

  • Brigam pelo título (não necessariamente nesta ordem): Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo.
  • Brigam por Libertadores (não necessariamente nesta ordem): Grêmio, Inter e Fluminense.
  • Ficam no meio da tabela (não necessariamente nesta ordem): Corinthians, Santos, Bragantino, Ceará, Athletico-PR, América-MG.
  • Lutam para não cair (não necessariamente nesta ordem): Cuiabá, Fortaleza, Bahia, Sport, Chapecoense, Atlético-GO e Juventude.

Acredito que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os principais candidatos ao título, principalmente pelo elenco que possuem. Coloco o São Paulo na mesma lista pois se reforçou bem no mercado e entendeu a filosofia de trabalho do (ótimo) técnico Hernan Crespo.

A dupla Gre-Nal está na zona da Libertadores por motivos distintos: O Grêmio ainda precisa encorpar o seu elenco e deve sofrer com a sequência de jogos em competições simultâneas. Já o Inter ainda passa por um processo de adaptação ao estilo de Miguel Angel Ramirez. O Fluminense completa a lista por ter um time que, se não encanta, é altamente competitivo. Apostaria no Tricolor carioca brigando por uma vaga na Pré-Libertadores.

Por que Corinthians e Santos estão no meio da tabela? Pois ambos os times estão com um trabalho muito no início, e com dificuldades para contratar devido aos (inúmeros) problemas financeiros. Não acho que brigam contra o rebaixamento por possuírem peças que podem fazer a diferença neste momento de aperto.

Fortaleza e Bahia estão entre os que lutam para não cair em um momento de hesitação deste que escreve estas linhas, que poderia ter colocado facilmente ambos os times na zona de meio da tabela.

É importante ressaltar: o Brasileirão é o campeonato mais difícil de dar palpite justamente por duas razões – o longo tempo de duração e o fato de ser a competição mais afetada pelas outras. Quem garante que em dado momento o Flamengo e o Palmeiras (só pra citar dois exemplos) não vão priorizar Libertadores ou Copa do Brasil? Portanto, cabe ressaltar que estes palpites levam em consideração a dedicação dos clubes somente ao Brasileirão.

E aí: concorda comigo? Discorda? Dê os seus palpites!

Um comentário em “Palpites para o Brasileirão 2021

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: