Título merecido do São Paulo dá tranquilidade para Crespo

O São Paulo foi o merecido campeão paulista de 2021. Título conquistado após uma vitória contra o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (o jogo anterior havia terminado em empate sem gols no Allianz). A conquista premiou o melhor time da competição, e agora dá um pouco mais de tranquilidade para o técnico Hernan Crespo trabalhar.

Por que tranquilidade? Porque o São Paulo não conquistava um título importante desde 2012. Não era campeão paulista desde 2005. Esse tipo de tabu, em um clube gigante, acaba dando proporção grande a qualquer insucesso mínimo.

Vejam um exemplo simples: antes líder do seu grupo na Libertadores, o São Paulo usou reservas na última partida justamente para se preparar melhor para o Paulistão, e perdeu o seu compromisso, o que o jogou para a segunda colocação da chave. Agora vocês imaginam a cobrança que viria se a estratégia – acertada – não gerasse o título desejado?

O São Paulo fez muito bem em dar um valor maior que os seus rivais para este Paulistão. Exatamente porque um clube grande não pode ficar tanto tempo sem conquistar títulos. E agora colhe os louros de um trabalho que, justiça seja feita, começou com Fernando Diniz – o que o próprio Crespo reconheceu em entrevistas passadas.

Sobre o jogo em si, foi mais um duelo muito disputado, que se abriu para o São Paulo depois do gol de Luan após desvio de Felipe Melo. O Palmeiras mostrou neste domingo que teve poucos recursos para sair da boa marcação do Tricolor, que soube aproveitar a chance que teve e marcou o segundo gol com Luciano – e quase fez o terceiro com Gabriel Sara. No final, um título que deu alívio ao torcedor são-paulino e premiou o time que entendeu a filosofia do treinador e colheu resultados muito rápidos de pouco tempo de trabalho.

E o Palmeiras? Apesar de amargar mais um vice-campeonato nesta temporada, o trabalho segue bem feito. É um time que sempre compete muito e cobra caro por cada derrota. Que as cornetas do Allianz Parque poupem Abel e cia e deem tranquilidade para o seguimento da temporada. Porque o Verdão pode (e vai) brigar por títulos em todas as competições que disputar.

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: