É a hora dos jovens no Santos

Santista, não perca o foco: Paulistão é a hora perfeita para os jovens do Santos mostrarem o seu valor! E não se engane com o (s) resultado (s): há muito o que comemorar mesmo com dois empates contra Santo André e Ferroviária.

O que comemorar? Vamos lá:

  • Como Lucas Musetti antecipou, os 19 jogadores do Santos que foram convocados para o duelo contra a Ferroviária ou são (ou foram) da base.
  • Você conhecia Gabriel Pirani? Kevin Malthus? Allanzinho? Kaiky? Pois é, eu confesso que não (minto, sabia da existência pois jogo com o Santos no Football Manager). Pois esses nomes, em pouco tempo, mostraram o seu valor.
  • Enquanto vários times da Série A estão emendando temporada, sem descanso algum, o Santos pôde dar folga a boa parte do seu elenco principal.

Mas o principal a comemorar é: em tempo de vacas magras, de dívidas exorbitantes, proibição para contratar, poder testar a base em jogos que não valem de nada é muito importante para o Santos – e principalmente para Ariel Holan, que mais uma vez pôde ver de perto com quem pode contar.

Os dois jogos em si não foram de encher os olhos. O Santos sentiu muitas dificuldades em boa parte deste tempo, principalmente contra a Ferroviária, que é um time bem montado e que tinha mais tempo de treino.

Mas para os resultadistas de plantão, sempre bom ressaltar: este time, desentrosado, não perdeu nenhuma das partidas que disputou.

Agora vem o São Paulo pela frente. Primeiro clássico, estreia do Ariel Holan, rival embalado por uma vitória por 4 a 0 contra a Inter de Limeira…

Santista, não perca o foco: Paulistão é a hora perfeita para os jovens do Santos mostrarem o seu valor!

Deixo aqui a pergunta: você aceitaria deixar de disputar o título paulista se achasse que ele serviria para descansar os jogadores para as competições mais importantes e dar a chamada ‘cancha’ para os atletas oriundos da base?

Minha resposta é sim. Sem pensar!

Leia também no renanprates.com:

Quem sobe e desce no Santos com Ariel Holan?

10 perguntas para Cuca (e um agradecimento)

Um comentário em “É a hora dos jovens no Santos

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: