Todos devem viver a experiência das Olimpíadas no Brasil

Goste ou não de esportes, ninguém deve ficar indiferente a ter o maior evento esportivo do mundo sendo realizado no nosso país. Todos devem viver a experiência das Olimpíadas de alguma forma.

Viver a experiência das Olimpíadas significa gastar o dinheiro que você não tem para viajar ao Rio de Janeiro ou para comprar um ingresso caro só para dizer que foi? Não. Significa participar de alguma forma de um evento desta grandeza.

Não tem dinheiro/vontade de ir ao Rio de Janeiro? Vá a São Paulo, Belo Horizonte, Manaus ver algum jogo de futebol olímpico. Não é a mesma coisa, mas dá para ter uma boa ideia.

Está no Rio, mas não tem interesse/vontade/dinheiro para acompanhar de perto algum jogo? Sem problemas. Para isto existe o Boulevard Olímpico no Rio de Janeiro, que está muito interessante e dá uma boa ideia da grandeza do evento que está acontecendo no Brasil.

Ao lado da Praça da Candelária, o Boulevard te permite ver a Pira Olímpica, conhecer os stands das empresas que patrocinam o evento, interagir com as atividades que elas promovem, e acompanhar as Olimpíadas do telão que está instalado no local.

Tem mais: as casas dos países. São instalações que mostram a cultura de cada país. As mais badaladas cobram entrada do público, mas muitas delas te permitem entrada sem pagar nada.

Quem está no Rio de Janeiro e não quer/pode viver nada disso, a dica é: se permita viver experiências novas. Você pode sair da sua casa e se ver dando dicas para um gringo que não sabe que estação de metrô precisa pegar para ir em determinado lugar. Você pode ir a um bar e encontrar atletas que disputaram – e ganharam as suas provas. Tem ideia do aprendizado que isso proporciona?

Estive no Rio de Janeiro semana passada e fiz questão de comprar o ingresso mais barato (Polo Aquático) só para conhecer o Parque Olímpico e ter uma ideia da atmosfera que um evento como esse proporciona. Não me arrependi um segundo sequer. Fiquei com “gostinho de quero mais”. E já estou com saudades.

Por que você não faz o mesmo? Ainda dá tempo! Não espere o evento terminar para se arrepender de não ter ido.

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!