Leifert deu a injeção de novidade que o Globo Esporte precisava

Padrão

Tiago Leifert mudou a “cara” do Globo Esporte. A meu ver, para melhor. Mas independentemente da mudança ser positiva ou negativa, foi uma mudança (e tanto) – exatamente o que a TV Globo precisava para falar com uma audiência tão mutante como a do horário do almoço.

LEIA MAIS:
Especial: relembre a passagem de Tiago Leifert pelo Globo Esporte

O Globo Esporte tinha um formato muito “engessado” antes de Tiago Leifert. O estilo convencional do programa de transmitir as notícias esportivas começou a afugentar o telespectador, que preferia se divertir com o estilo irreverente de José Luiz Datena e José Ferreira Neto na TV Bandeirantes. Datena, na época, comandava o SP Acontece. Neto era o comentarista da atração.

Leifert introduziu o humor nas matérias esportivas do Globo Esporte. A aceitação da ‘molecada’ foi rápida. As gírias e as campanhas feitas pelo programa caíram no gosto do público.

Leifert teve um trunfo a seu favor durante todo este processo: a adesão dos boleiros ao novo estilo do Globo Esporte. Os jogadores aceitaram as brincadeiras da nova atração e ajudaram até a divulgá-las.

As críticas não tardaram a vir. Uma delas é a de que o Globo Esporte tinha uma linha editorial muito “light”. Não entrava em polêmica. Não criticava ninguém.

O apresentador do Globo Esporte passou a adotar um tom mais crítico, e também foi atacado por isso. Até alguns boleiros, que estavam quase que na totalidade ao seu lado, mudaram o tom – Valdivia chegou a xingar Leifert no Twitter porque se incomodou com algo que ele disse durante o programa.

No seu discurso de adeus do Globo Esporte nesta segunda-feira, Leifert disse uma frase emblemática, que soou como um desabafo por todas as críticas que sofreu durante os anos que ficou a frente da atração: “Me sinto um privilegiado de poder conversar com vocês e poder dizer a vocês que me assistem que o começo foi muito difícil, diziam que não duraria uma semana e meia. Mas o importante é que você assistiu, você acreditou, você me deixou ser diferente. Você fez uma escolha da qual não vou esquecer e serei eternamente grato”, completou.

Sou sempre favorável e vou sempre defender alguém que propõe algo diferente ao formato convencional do jornalismo. Por isso, Tiago Leifert, fica o meu respeito pelo que você mudou no Globo Esporte, pois quem é do meio sabe como é difícil fazer alterações como a que você promoveu em uma rede de televisão do tamanho da Globo. Posso não concordar com todas as mudanças que você realizou no programa, mas vou sempre valorizar a sua ousadia de ter tentado.

Crédito da foto: Reprodução/TV

Texto originalmente publicado no Torcedores.com

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s