O coaching mudou a minha vida profissional

Padrão

Tabu para alguns, solução para muitos. Assim podemos definir o coaching. Mas para mim, é claro: foi algo que mudou a minha vida profissional.

Confesso que tinha um pouco de ceticismo com o coaching. Quando a minha namorada, Bárbara Vidal, disse que seria interessante para mim, comecei a pensar no assunto. Ela me apresentou a Daiane Santana e decidi que seria um bom momento profissional para ter encontros de coaching com ela.

Digo sem vergonha de admitir: gostei desde o primeiro encontro. Eu tinha uma ideia errada do coaching, pois achava que, ao final dos encontros, a profissional iria me dizer o que que eu tinha que fazer na minha carreira.

O que aconteceu foi o contrário: a profissional me deu os requisitos necessários para eu ter condições de descobrir o que fazer com a minha carreira, e principalmente ter coragem para tomar a atitude necessária.

Eu vivi durante o processo uma angústia que acredito ser de muitos profissionais: que rumo tomar na carreira? Sempre me considerei uma pessoa que gosta de desempenhar vários papeis na comunicação e preparada para fazer mais de uma função, o que no caso só contribuiu para aumentar as minhas dúvidas.

Durante o processo do coaching, ajudado pela Daiane, eu tive a excelente oportunidade de fazer uma autoanálise. De olhar para dentro de mim. De entender porque tinha algumas angústias. De saber que precisava seguir em frente.

Penso que o coaching colaborou para uma mudança muito importante na minha vida profissional. Como já escrevi em outro post, larguei o maior portal de notícias do Brasil e fui parar em uma startup. E não só não me arrependi, como já fui promovido duas vezes.

Portanto, se pudesse dar um conselho, recomendaria fortemente: procure um profissional de coach. Sua carreira nunca mais será a mesma. Vale muito o investimento.

Anúncios

Um comentário sobre “O coaching mudou a minha vida profissional

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s