Opinião: Bobagens que Pelé diz atrapalham idolatria do torcedor brasileiro por ele

Padrão

Hoje seria um dia que todo o brasileiro que ama futebol deveria fazer algum tipo de reverência para o melhor jogador que o mundo já viu: Pelé. Mas…por que isso não acontece?

Por dois motivos. Primeiro que Pelé só vai ser idolatrado aqui no Brasil, MESMO, quando não estiver mais no mundo terreno, fato que atormenta dez entre dez jornalistas esportivos do Brasil. Temos a tendência em cultivar ídolos que não estão mais entre nós.

Outro motivo é uma triste constatação: Pelé não se priva de dizer o que pensa, e por isso acaba em muitas ocasiões dizendo bobagens. Pelé é perguntado sobre tudo, até sobre o que ele não conhece a fundo. “Pelé, o que você acha sobre os protestos?”. “Pelé, você acha que tem corrupção no Brasil?”. E não é que ele responde a tudo?

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Essa exposição exagerada acaba fazendo o Rei do futebol cair no descrédito entre os torcedores brasileiros e até entre os boleiros do meio (acho que é adequado citar nesse momento a frase eternizada por Romário certa vez: Pelé calado é um poeta). Talvez por isso o próprio Pelé pede para o tratarem como duas pessoas diferentes: Pelé, o jogador, e Edson, o ser humano, que não está imune aos erros.

Prefiro exaltar o Pelé que eu conheci pessoalmente e descrevi no meu blog. Me lembro de ter participado de eventos com Pelé em três cidades diferentes: Santos, São Paulo e Brasília. E em todas as vezes, o Rei do Futebol sempre parou para atender aos pedidos dos fãs, por mais que isso causasse transtorno para os seguranças que o cercam diante do tumulto criado.

Acho bacana ressaltar também o Pelé que chorou que nem uma criança quando recebeu o merecido prêmio da Fifa pelo conjunto da obra.

Com erros e acertos, e por tudo de bom que fez em campo: parabéns, Pelé! Vida longa ao Rei do futebol!

Crédito da foto: Getty Images

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s