Opinião: O torcedor faz papel de otário. Culpa da STJD, CBF (e dos clubes)

Padrão

O futebol brasileiro está cada vez mais digno do 7 a 1 que a seleção levou da Alemanha na Copa do Mundo deste ano. E são três os culpados: o STJD, a CBF e os próprios clubes, que proporcionam ao torcedor fazer o ingrato papel de otário nesta história.

O STJD é culpado por julgar sem critério. O Tribunal se acha o dono da verdade e pune sem lógica alguma. Pior: as decisões interferem demais no dia a dia dos clubes. Um exemplo disto se deu nesta quarta-feira: o atacante Guerrero, destaque do Corinthians no Brasileirão, foi suspenso por três jogos e não poderá atuar em dois clássicos (Palmeiras e Santos). Prejuízo enorme para um clube que disputa vaga na Libertadores de 2015.

A CBF parece que não está nem aí para o sucesso dos clubes brasileiros. A única preocupação dos membros que comandam a entidade é com a seleção brasileira. Por isso que a entidade organiza amistosos caça-níqueis que só servem para desfalcar alguns clubes de suas principais peças na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Imagino que você que lê este texto deva estar perguntando: por que os clubes são culpados se eles são os maiores prejudicados pelo STJD e a CBF? Simples: porque não fazem nada para mudar. Não se unem. Se comportam como se torcessem para o ‘co-irmão’ se prejudicar por causa de uma decisão da CBF/STJD.

Não fazem nada para evitar as convocações da seleção brasileira porque sabem que, se fizerem, seus jogadores não serão mais convocados. Logo, perderão a chance de ficar valorizados no mercado.

Ou seja: quem faz papel de otário nessa história? O torcedor, que sofre por seu time e não pode fazer nada para evitar que CBF/STJD (e os clubes) acabem com o futebol brasileiro.

Crédito da foto: Getty Images

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s