Troquei um emprego estável pelo risco de uma startup. E não me arrependi

Padrão

Queria muito escrever este texto há algum tempo. Acho que experiências que deram certo precisam ser compartilhadas. Hoje, quase seis meses depois de ingressar no Torcedores.com, posso dizer: troquei um emprego estável pelo risco de uma startup. E não me arrependi.

Fui integrante da equipe do UOL Esporte por sete anos. Tive um aprendizado riquíssimo por lá. Aprendi com alguns dos melhores profissionais do mercado. Cada minuto que passei na Avenida Faria Lima 1384 me valeu de alguma forma na minha profissão.

“Ah, mas se era tudo ótimo assim, por que você saiu?”. Simples: porque naquele momento, a empresa não podia me dar o que eu queria. Me considero um profissional ambicioso, mas que não prioriza o dinheiro nas suas decisões. Gostava do que fazia. Porém, queria mais.

Foi aí que recebi a proposta do meu atual chefe para trabalhar no Torcedores.com. Era um projeto novo, com conceitos diferentes do que é trabalhado no jornalismo esportivo, pois prioriza a colaboração de quem está fora da redação. Desafios não faltavam. Assim como os riscos.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Me vi numa encruzilhada: me mantenho seguro na empresa onde estou, mas com poucas expectativas de evolução, ou vou encarar um novo desafio e participar do processo de construção de uma nova empresa produtora de conteúdo?

Ouvi. Ouvi muito. Me aconselhei com as mais variadas pessoas. Muitas delas, que confio muito, me disseram: “Não vá. É muito arriscado”. Desobedeci. Acabei aceitando o convite.

Arrependimento? Muito pelo contrário. Aqui no Torcedores.com participo de quase todos os processos. Sinto que sou parte importante na construção e consolidação de um projeto que acredito. E que está crescendo muito.

Já ouvi conhecidos que passaram por dilemas semelhantes ao meu. Por isso fiz questão de dar o meu depoimento. Claro que cada caso é um caso. Mas no meu, está sendo uma experiência incrível, que quero aproveitar cada vez mais.

Anúncios

2 comentários sobre “Troquei um emprego estável pelo risco de uma startup. E não me arrependi

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s