Não deixem que a briga política acabe com o Santos

Padrão

Tenho acompanhado a disputa eleitoral no Santos com relativa proximidade, e por isso faço um apelo: Não deixem que a briga política acabe com o clube.

O Santos está internamente esfacelado. Os membros do Comitê de Gestão estão rachados. O presidente Odílio Rodrigues está cada vez mais isolado.

A oposição viu na fraqueza da situação uma chance clara de voltar ao poder. Mas os membros da oposição sequer conseguem sem entender…

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Faço um desafio a vocês: quem são os candidatos para a eleição do final do ano? Até agora, apenas dois foram confirmados: José Carlos Peres e Modesto Roma, este com o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira. Quem são os outros? Quem é o candidato da situação, Nabil Khaznadar?

Pré-candidatos não faltam, mas quem terá a força suficiente para brigar pelo clube?

O motivo do meu apelo é porque, por mais que não admitam, a briga política tem efeitos em campo. Odílio Rodrigues cedeu a pressão para demitir Oswaldo de Oliveira. Enderson Moreira chega com a clara missão de recuperar Leandro Damião, a contratação mais cara da história do Santos – provavelmente o maior mico também, a não ser que ele comece a jogar o que se esperava.

Claro que o Santos é maior do que isso, e não vai acabar. Mas esse pedido reflete uma certeza: se o Santos permanecer com esse ambiente de ebulição política, dificilmente terá um desempenho em campo suficiente para garantir a vaga na Libertadores ano que vem, e terminará na famosa “zona do nada” na tabela – isso se não brigar para escapar do rebaixamento.

Crédito da foto: Flickr/Divulgação

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s