Cinco razões para você não deixar de visitar o museu do Real Madrid

Padrão
Renan Prates/Torcedores.com

Renan Prates/Torcedores.com

O Real Madrid foi eleito o clube do século passado. Se não é o melhor, com certeza é um dos maiores clubes do mundo. E o museu dos merengues, situado no Santiago Bernabeu, traduz essa história.

Recentemente, fui ao local e fiquei embasbacado como o museu respira futebol. Por isso, resolvi elaborar uma lista com Cinco razões para você não deixar de visitar o museu do Real Madrid. Confira meus argumentos e veja se você concorda.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

1 – História do clube: Pelos títulos, jogadores e representatividade no cenário mundial, o Real Madrid possui uma história riquíssima que precisa ser vista de perto por quem ama futebol. E o museu respeita esse cenário com riqueza de detalhes históricos do clube merengue.

2 – Interatividade: O Real Madrid proporciona no museu várias formas de o visitante interagir, como um mosaico em que o fã tira foto e aparece no mapa do clube. Ou um mapa mundi que informa o número de menções ao clube no Twitter em tempo real.

3 – Riqueza das informações: O Real Madrid fornece no museu dados estatísticos riquíssimos dos principais jogadores e de todos os treinadores que passaram pelo clube. Nem Vanderlei Luxemburgo, que teve passagem muito curta, foi ignorado.

4 – Sons do clube: Uma das áreas do museu do Real Madrid me chamou a atenção pela criatividade. O clube disponibilizou uma espaço onde o visitante tem acesso aos sons que marcam o dia a dia do Real. O fã pode ouvir desde os gols históricos dos merengues a um dia normal de treinos no CT.

5 – Valorização de outros esportes: O futebol ocupa a maior parte do espaço do museu. Mas os curadores também deram bastante espaço para o basquete, que tem uma trajetória rica em termos continentais e até mundiais.

Crédito da foto: Renan Prates/Torcedores.com

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s