
O Real Madrid foi eleito o clube do século passado. Se não é o melhor, com certeza é um dos maiores clubes do mundo. E o museu dos merengues, situado no Santiago Bernabeu, traduz essa história.
Recentemente, fui ao local e fiquei embasbacado como o museu respira futebol. Por isso, resolvi elaborar uma lista com Cinco razões para você não deixar de visitar o museu do Real Madrid. Confira meus argumentos e veja se você concorda.
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
1 – História do clube: Pelos títulos, jogadores e representatividade no cenário mundial, o Real Madrid possui uma história riquíssima que precisa ser vista de perto por quem ama futebol. E o museu respeita esse cenário com riqueza de detalhes históricos do clube merengue.
2 – Interatividade: O Real Madrid proporciona no museu várias formas de o visitante interagir, como um mosaico em que o fã tira foto e aparece no mapa do clube. Ou um mapa mundi que informa o número de menções ao clube no Twitter em tempo real.
3 – Riqueza das informações: O Real Madrid fornece no museu dados estatísticos riquíssimos dos principais jogadores e de todos os treinadores que passaram pelo clube. Nem Vanderlei Luxemburgo, que teve passagem muito curta, foi ignorado.
4 – Sons do clube: Uma das áreas do museu do Real Madrid me chamou a atenção pela criatividade. O clube disponibilizou uma espaço onde o visitante tem acesso aos sons que marcam o dia a dia do Real. O fã pode ouvir desde os gols históricos dos merengues a um dia normal de treinos no CT.
5 – Valorização de outros esportes: O futebol ocupa a maior parte do espaço do museu. Mas os curadores também deram bastante espaço para o basquete, que tem uma trajetória rica em termos continentais e até mundiais.
Crédito da foto: Renan Prates/Torcedores.com
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!