Opinião: Por que ninguém quer Ronaldinho Gaúcho?

Padrão
Getty Images

Getty Images

Por que ninguém quer Ronaldinho Gaúcho? Depois de ter saído do Atlético-MG no mês passado, o craque brasileiro não encontra nenhum clube para jogar. E não é por falta de tentativa do seu irmão e empresário, Assis.

A mídia esportiva já noticiou que Ronaldinho Gaúcho foi oferecido ao Santos, Palmeiras, Corinthians, Besiktas e New York Red Bulls, entre outros. Se a informação procede ou não, é difícil saber. Mas o fato oficial é que todos se apressaram para desmentir interesse no meia-atacante.

Predicados não faltam para qualificar Ronaldinho Gaúcho. Melhor jogador do mundo em duas temporadas, campeão do mundo pela seleção brasileira, um dos jogadores que mais conquistaram troféus importantes em toda a história. Ídolo do Barcelona, tutor de Lionel Messi…

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Mas motivos para assustar os interessados também não faltam. Ronaldinho tem um histórico recente de noitadas e descompromisso com o dia a dia no clube. O meia saiu do Flamengo pela porta dos fundos e deixou o Atlético-MG antes que o mesmo pudesse acontecer. A conduta dúbia do seu empresário também causa receio. Assis tinha tudo acertado com o Palmeiras, mas no final aproveitou o leilão e acertou com o Flamengo. Quem não garante que ele fará o mesmo agora?

Ronaldinho não é o mesmo que encantou o mundo com a camisa do Barcelona, mas ainda pode ser muito útil, como foi para o Flamengo e o Atlético-MG, no início. O problema é o alto salário que ele pede.

Se fosse um gestor de um clube de futebol, aceitaria Ronaldinho se fosse por um contrato curto, com um salário baixo para os padrões brasileiros e mais ganhos por produtividade e venda por camisas. Motivado, Ronaldinho pode ser muito útil, ainda mais para o baixo nível apresentado pelos clubes brasileiros.

Crédito da foto: Getty Images

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s