
Por que ninguém quer Ronaldinho Gaúcho? Depois de ter saído do Atlético-MG no mês passado, o craque brasileiro não encontra nenhum clube para jogar. E não é por falta de tentativa do seu irmão e empresário, Assis.
A mídia esportiva já noticiou que Ronaldinho Gaúcho foi oferecido ao Santos, Palmeiras, Corinthians, Besiktas e New York Red Bulls, entre outros. Se a informação procede ou não, é difícil saber. Mas o fato oficial é que todos se apressaram para desmentir interesse no meia-atacante.
Predicados não faltam para qualificar Ronaldinho Gaúcho. Melhor jogador do mundo em duas temporadas, campeão do mundo pela seleção brasileira, um dos jogadores que mais conquistaram troféus importantes em toda a história. Ídolo do Barcelona, tutor de Lionel Messi…
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
Mas motivos para assustar os interessados também não faltam. Ronaldinho tem um histórico recente de noitadas e descompromisso com o dia a dia no clube. O meia saiu do Flamengo pela porta dos fundos e deixou o Atlético-MG antes que o mesmo pudesse acontecer. A conduta dúbia do seu empresário também causa receio. Assis tinha tudo acertado com o Palmeiras, mas no final aproveitou o leilão e acertou com o Flamengo. Quem não garante que ele fará o mesmo agora?
Ronaldinho não é o mesmo que encantou o mundo com a camisa do Barcelona, mas ainda pode ser muito útil, como foi para o Flamengo e o Atlético-MG, no início. O problema é o alto salário que ele pede.
Se fosse um gestor de um clube de futebol, aceitaria Ronaldinho se fosse por um contrato curto, com um salário baixo para os padrões brasileiros e mais ganhos por produtividade e venda por camisas. Motivado, Ronaldinho pode ser muito útil, ainda mais para o baixo nível apresentado pelos clubes brasileiros.
Crédito da foto: Getty Images
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!