Livro “Em 12 Rounds” explora casos desconhecidos do boxe brasileiro

Padrão
Divulgação

Divulgação

O boxe brasileiro teve apenas quatro campeões mundiais, mas por trás dos cinturões, inúmeros casos fantásticos formaram a história da nobre arte no país. O livro “Em 12 Rounds”, projeto feito em parceria pelos jornalistas e autores Bruno Freitas e Maurício Dehò, embarca em doze episódios que podem ter passado despercebidos pelo grande público, mas que agora são resgatados e contados em detalhes.

E não imagine apenas Eder Jofre e Popó entre os retratados. Você se lembra das passagens de Muhammad Ali e Mike Tyson pelo Brasil? Elas também são relatadas no livro.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

A publicação será feita pela Editora Via Escrita. Para viabilizar o lançamento, parte do investimento será com a ajuda das centenas de fãs de boxe e esporte em geral ávidos por um material como este, raro no Brasil. Um financiamento coletivo pelo site Catarse vai arrecadar parte do necessário para levar o livro à gráfica e, assim, às mãos dos leitores.

Entre as 12 histórias que são trazidas no livro – um capítulo extra ainda trará um 13º caso para quem colaborar com uma das cotas disponíveis no Catarse -, há detalhes curiosos como a vida de Eder Jofre no circo durante uma breve aposentadoria do ringue e a passagem especial que o fez voltar a lutar.

Para colaborar e adquirir o livro: O projeto no Catarse funciona como um financiamento coletivo, em que o leitor adquire cotas e é recompensado por sua colaboração. No caso do livro “Em 12 Rounds”, são seis tipos de contribuição – só a de menor valor não da direito a pelo menos um exemplar da obra. Todos os colaboradores terão o nome impresso em uma página de agradecimento à campanha. A cota de R$ 40 reais é a mais simples a retribuir com um exemplar do livro. A partir das contribuições de R$ 60, o leitor tem direito a um capítulo extra, inédito, que será disponibilizado em PDF.

Crédito da foto: Divulgação

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s