
O boxe brasileiro teve apenas quatro campeões mundiais, mas por trás dos cinturões, inúmeros casos fantásticos formaram a história da nobre arte no país. O livro “Em 12 Rounds”, projeto feito em parceria pelos jornalistas e autores Bruno Freitas e Maurício Dehò, embarca em doze episódios que podem ter passado despercebidos pelo grande público, mas que agora são resgatados e contados em detalhes.
E não imagine apenas Eder Jofre e Popó entre os retratados. Você se lembra das passagens de Muhammad Ali e Mike Tyson pelo Brasil? Elas também são relatadas no livro.
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
A publicação será feita pela Editora Via Escrita. Para viabilizar o lançamento, parte do investimento será com a ajuda das centenas de fãs de boxe e esporte em geral ávidos por um material como este, raro no Brasil. Um financiamento coletivo pelo site Catarse vai arrecadar parte do necessário para levar o livro à gráfica e, assim, às mãos dos leitores.
Entre as 12 histórias que são trazidas no livro – um capítulo extra ainda trará um 13º caso para quem colaborar com uma das cotas disponíveis no Catarse -, há detalhes curiosos como a vida de Eder Jofre no circo durante uma breve aposentadoria do ringue e a passagem especial que o fez voltar a lutar.
Para colaborar e adquirir o livro: O projeto no Catarse funciona como um financiamento coletivo, em que o leitor adquire cotas e é recompensado por sua colaboração. No caso do livro “Em 12 Rounds”, são seis tipos de contribuição – só a de menor valor não da direito a pelo menos um exemplar da obra. Todos os colaboradores terão o nome impresso em uma página de agradecimento à campanha. A cota de R$ 40 reais é a mais simples a retribuir com um exemplar do livro. A partir das contribuições de R$ 60, o leitor tem direito a um capítulo extra, inédito, que será disponibilizado em PDF.
Crédito da foto: Divulgação
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!