
José Luiz Datena está roubando a cena como narrador nesta Copa. E o perfil dele pode ser explicado pela empolgação em narrar os gols e até o palavrão que soltou durante uma transmissão.
Datena nem tem entre os narradores da Bandeirantes nesta Copa a mesma importância que tem como apresentador na emissora. Provavelmente ganhou mais espaço após a morte precoce de Luciano do Valle – narrador principal da equipe.
Por motivo de trabalho, acabei assistindo a alguns jogos de Datena como narrador nesta Copa. Não tem como não achar graça do seu estilo. A começar pelo fato de que sua empolgação é tanta que todo gol vira “goooolaçooooooooooooo” ou “rede! rede! rede! rede!”.
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
No primeiro jogo, entre México e Camarões, Datena mostrou seu cartão de visitas ao ter que narrar dois gols anulados de forma incorreta para os mexicanos. No primeiro, ele mostrou que estava esperto, e se gabou por isso. “Não falei que foi gol porque vi que o Giovanni não comemorou”. Mas no segundo, não teve jeito: Datena se empolgou ao narrar o que seria o seu primeiro gol na Copa. “Rede! Rede! Rede! Rede!”, gritou. Quando viu que a arbitragem havia anulado novamente, ele ficou sem saber o que aconteceu. E ainda colocou na conta do comentarista Denílson: “ele falou que os dois gols anulados valeram”.
Durante a transmissão de Espanha x Chile, Datena chegou ao ponto de soltar um palavrão no ar. E saiu com maestria, como se fosse a coisa mais simples do mundo. “O Sergio Ramos é maldoso pra caramba. Ele bate, depois assopra. Falam do Pepe, mas ele dá porrada pra car.., pra caramba. Desculpaí o palavrão, saiu sem querer”.
Em Alemanha x Portugal, Datena mostrou que estava com seu humor aguçado, principalmente quando houve interferência no seu sinal da Band. “Tem um cara falando aqui no nosso ouvido. Será que ele quer o nosso telefone, Neto?”, questionou Datena, para depois soltar outra pérola. em Alemanha x Portugal. “O negócio é o seguinte. Tem um marciano entrando no nosso ouvido via Embratel. Acho que é de outra emissora, né Neto?”.
Ao lado do amigo Neto como comentarista, Datena ficou ainda mais à vontade narrando jogos da Copa. Que essa dupla se repita mais vezes. Me agrada assistir à jogos de futebol e me divertir com a irreverência dos narradores. E isso Datena tem de sobra.
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!