Com palavrão e ‘só golaço’, Datena rouba a cena como narrador

Padrão
Bandeirantes/Divulgação

Bandeirantes/Divulgação

José Luiz Datena está roubando a cena como narrador nesta Copa. E o perfil dele pode ser explicado pela empolgação em narrar os gols e até o palavrão que soltou durante uma transmissão.

Datena nem tem entre os narradores da Bandeirantes nesta Copa a mesma importância que tem como apresentador na emissora. Provavelmente ganhou mais espaço após a morte precoce de Luciano do Valle – narrador principal da equipe.

Por motivo de trabalho, acabei assistindo a alguns jogos de Datena como narrador nesta Copa. Não tem como não achar graça do seu estilo. A começar pelo fato de que sua empolgação é tanta que todo gol vira “goooolaçooooooooooooo” ou “rede! rede! rede! rede!”.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

No primeiro jogo, entre México e Camarões, Datena mostrou seu cartão de visitas ao ter que narrar dois gols anulados de forma incorreta para os mexicanos. No primeiro, ele mostrou que estava esperto, e se gabou por isso. “Não falei que foi gol porque vi que o Giovanni não comemorou”. Mas no segundo, não teve jeito: Datena se empolgou ao narrar o que seria o seu primeiro gol na Copa. “Rede! Rede! Rede! Rede!”, gritou. Quando viu que a arbitragem havia anulado novamente, ele ficou sem saber o que aconteceu. E ainda colocou na conta do comentarista Denílson: “ele falou que os dois gols anulados valeram”.

Durante a transmissão de Espanha x Chile, Datena chegou ao ponto de soltar um palavrão no ar. E saiu com maestria, como se fosse a coisa mais simples do mundo. “O Sergio Ramos é maldoso pra caramba. Ele bate, depois assopra. Falam do Pepe, mas ele dá porrada pra car.., pra caramba. Desculpaí o palavrão, saiu sem querer”.

Em Alemanha x Portugal, Datena mostrou que estava com seu humor aguçado, principalmente quando houve interferência no seu sinal da Band. “Tem um cara falando aqui no nosso ouvido. Será que ele quer o nosso telefone, Neto?”, questionou Datena, para depois soltar outra pérola. em Alemanha x Portugal. “O negócio é o seguinte. Tem um marciano entrando no nosso ouvido via Embratel. Acho que é de outra emissora, né Neto?”.

Ao lado do amigo Neto como comentarista, Datena ficou ainda mais à vontade narrando jogos da Copa. Que essa dupla se repita mais vezes. Me agrada assistir à jogos de futebol e me divertir com a irreverência dos narradores. E isso Datena tem de sobra.

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s