Cinco exemplos de que o brasileiro não sabe torcer na Copa

Padrão
Getty Images

Getty Images

Óbvio que toda regra tem sua exceção, mas cada dia mais estou convencido de um fato: o torcedor brasileiro não sabe torcer em uma partida de Copa. E tenho exemplos para provar.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Vamos aos exemplos de como não saber torcer em um jogo de Copa:

1 – Vaiar o hino nacional do Chile: O exemplo recente mais claro é o demonstrado pela torcida brasileira na partida contra o Chile. Vaiar o hino nacional dos chilenos é uma tremenda falta de respeito, para dizer o mínimo. Digna de quem não sabe respeitar as diferenças.

2 – Xingar a presidente da República: Não é uma crítica por ser defensor do PT. Poderia ser no lugar de Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Fernando Collor. Não importa. O mínimo de educação pede que uma autoridade como a presidente da República não seja xingada. E no Itaquerão, durante a abertura da Copa entre Brasil e Croácia, Dilma esteve presente e foi obrigada a ouvir hostilidades.

3 – Desrespeitar os povos amigos: Estava no Maracanã em Colômbia e Uruguai. Presenciei alguns brasileiros, muito alcoolizados, dando show de como ser deselegante na torcida em um estádio da Copa. “Chupa Uruguai seu bando de pobre”, gritou um atrás de mim, no Maracanã. Maior exemplo de torcedor coxinha não há. Pior: não sabe que o pobre é ele.

4 – Perder metade do jogo só para comprar cerveja/bebida: Vi vários exemplos disso nos jogos da Copa que eu fui. Presenciei pessoas que nem se importaram com o jogo. A preocupação delas era só em beber ou comer. Pior é lembrar que muitos dariam a vida para estar ali…

5 – Comprar ingresso para vender/não ir no jogo: Vários brasileiros estão fazendo plantão na madrugada para comprar ingressos e…revender no minuto seguinte! Esse é o pior tipo de torcedor de Copa, o que enxerga o Mundial como uma possibilidade de lucro. Tem alguns que ainda ficam com ingresso na mão, não vão ao jogo e não repassam!

Concorda com a minha lista?

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Um comentário sobre “Cinco exemplos de que o brasileiro não sabe torcer na Copa

  1. Olha, Prates, tirando a parte da reação à Dilma, concordo em tudo que você arrolou como motivos de o brasileiro não saber torcer. Tudo se resume a falta de educação que sobra nesse País. Apesar de eu não gostar, nem usar de tais meios para mostrar minha indignação, compreendo. E, realmente, nada tem a ver com questões partidárias. O brasileiro está de saco cheio da política e dos políticos em razão de, entra dia, sai dia, ver atos de corrupção e descaso para com o povo e o erário. Aliás, sobre o erário, até que não seria descaso pois interessa e muito, aos ditos “representantes do povo”. Tá difícil defender os praticantes de política pública no Brasil! Mesmo eu, que sempre defendi que haviam, ainda, muitos bons cidadãos no congresso, senado e demais câmaras. Hoje, tenho cá minhas dúvidas em continuar pensando, falando e escrevendo em sua defesa.

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s