Uruguaios percorrem 3500 km de Kombi para acompanhar a Copa

Padrão

Torcedores uruguaios decidiram acompanhar o país de origem na Copa utilizando um veículo muito conhecido dos brasileiros: a Kombi. ‘La Kombi Celeste’ levará cinco pessoas por 3500 km no país.

“Estamos no Brasil de Kombi porque é um veículo que marcou época no Uruguai e tambpem no Brasil. É um automóvel clássico que mescla transporte com aventura”, justificou o economista Fabrizio Clemata, de 29 anos, que trabalha em um banco no Uruguai.

“Nos agrada a ideia de viajar conhecendo cada povo aonde chegamos. A velocidade média da Kombi é de 80 km/h”, complementou o uruguaio, que veio com o grupo na Kombi de Montevidéu e pretende acompanhar a sua seleção na primeira fase nas praças de São Paulo e Porto Alegre.

Os uruguaios donos da Kombi são nove. Os outros torcedores encontraram com os cinco que viajaram em ‘La Kombi Celeste’ durante a passagem do Uruguai por São Paulo para a épica vitória contra a Inglaterra por 2 a 1, dois gols do ídolo Luis Suárez.E foi na ida para São Paulo que os torcedores aventureiros do Uruguai tiveram uma dificuldade grande no trajeto com a Kombi. Segundo Clemata, o veículo teve um problema mecânico perto de Curitiba.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

“Isto nos dificultou muito para poder chegar a tempo na partida em São Paulo. Mas graças ao esforço dos integrantes, a Kombi conseguiu chegar na madrugada anterior a partida, apesar de ter alguns problemas. E a seleção uruguaia mostrou a mesma garra na partida que nós tivemos para chegar em São Paulo”.

A Kombi ficará no Brasil durante toda a Copa, independente do desempenho do Uruguai na competição. “Sem o Uruguai, a Copa não será a mesma. Mas a Kombi voltará só dia 20 de julho”.

Perguntado pela reportagem do Torcedores.com sobre o Fantasma da Copa de 1950, Clemata respondeu: “A gente diz que os fantasmas não existem, mas que eles existem, existem…”

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Um comentário sobre “Uruguaios percorrem 3500 km de Kombi para acompanhar a Copa

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s