Torcedores uruguaios decidiram acompanhar o país de origem na Copa utilizando um veículo muito conhecido dos brasileiros: a Kombi. ‘La Kombi Celeste’ levará cinco pessoas por 3500 km no país.
“Estamos no Brasil de Kombi porque é um veículo que marcou época no Uruguai e tambpem no Brasil. É um automóvel clássico que mescla transporte com aventura”, justificou o economista Fabrizio Clemata, de 29 anos, que trabalha em um banco no Uruguai.
“Nos agrada a ideia de viajar conhecendo cada povo aonde chegamos. A velocidade média da Kombi é de 80 km/h”, complementou o uruguaio, que veio com o grupo na Kombi de Montevidéu e pretende acompanhar a sua seleção na primeira fase nas praças de São Paulo e Porto Alegre.
Os uruguaios donos da Kombi são nove. Os outros torcedores encontraram com os cinco que viajaram em ‘La Kombi Celeste’ durante a passagem do Uruguai por São Paulo para a épica vitória contra a Inglaterra por 2 a 1, dois gols do ídolo Luis Suárez.E foi na ida para São Paulo que os torcedores aventureiros do Uruguai tiveram uma dificuldade grande no trajeto com a Kombi. Segundo Clemata, o veículo teve um problema mecânico perto de Curitiba.
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
“Isto nos dificultou muito para poder chegar a tempo na partida em São Paulo. Mas graças ao esforço dos integrantes, a Kombi conseguiu chegar na madrugada anterior a partida, apesar de ter alguns problemas. E a seleção uruguaia mostrou a mesma garra na partida que nós tivemos para chegar em São Paulo”.
A Kombi ficará no Brasil durante toda a Copa, independente do desempenho do Uruguai na competição. “Sem o Uruguai, a Copa não será a mesma. Mas a Kombi voltará só dia 20 de julho”.
Perguntado pela reportagem do Torcedores.com sobre o Fantasma da Copa de 1950, Clemata respondeu: “A gente diz que os fantasmas não existem, mas que eles existem, existem…”
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!
A gente não perdoa! haha
http://interferenciaurbana.wordpress.com/2014/06/27/suarez-e-raiva/