Dupla promete percorrer o Brasil de carro para ver a Copa

Padrão

sobrerodas_3

Eles são uma dupla de jornalistas, que já está colocando em prática um projeto intitulado Copa sobre rodas. Paulo Fabião e Giuliano Giovanetti prometem percorrer o Brasil de carro para ver a Copa.

“A principio, iríamos ver apenas os jogos em São Paulo, mas por conta da indisponibilidade dos ingressos, começamos a ver nas demais sedes, e encontramos em Salvador dois jogos bons e com datas próximas (Espanha x Holanda, Portugal x Alemanha). Com os ingressos garantidos, começamos a ver passagens aéreas, mas a minha vontade de cair na estrada rumo ao Nordeste falou mais alto, e começamos a estruturar a viagem de carro”, contou Giovanetti ao Torcedores.com.

“Viabilizamos pontos estratégicos de parada, porém não fixamos um itinerário perfeito”, explicou Giovanetti, o principal incentivador da ideia. Ele teve que convencer o seu amigo Paulo Fabião, que é cadeirante, a encampar o projeto.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

A dupla de jornalistas percorrerá de carro, um Fiat Uno amarelo, cerca de quatro mil quilômetros nas estradas brasileiras. O itinerário foi constituído da seguinte forma: partida de São Paulo para Montes Claros (MG). Depois, passarão pelas seguintes cidades na ida. Vitória da Conquista (BA), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (PE) e Campina Grande (PB – por conta das festas juninas), Natal (RN), Jericoacoara (CE) e Fortaleza (CE). Para voltar, eles pretendem passar pelas seguintes cidades: João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Camaçari (BA), Porto Seguro (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro e São Paulo.

Paulo Fabião e Giuliano Giovanetti conseguiram se programar para não trabalhar durante a Copa porque são autônomos. Eles pretendem registrar a aventura com fotos, vídeos e textos em um site chamado Copa sobre rodas.

Giovanetti minimizou as dificuldades de locomoção que eles terão pelo fato de Fabião ser cadeirante. “Dificuldade sempre tem, às vezes é uma calçada, uma escada e por aí vai. Tivemos em frente ao estádio do Mineirão e aparentou bem adaptado. Já as cidades não creio que não será diferente do que encontramos normalmente: não estão preparadas”.

O jornalista falou sobre o que as pessoas acharam da sua ideia. “No primeiro momento, acham uma loucura, mas depois de falar sobre os jogos e a viagem, acabam nos apoiando”, explicou Giovanetti, que explicou o que precisa acontecer para que o seu projeto seja considerado bem sucedido ao final da Copa. “Claro que estaremos na torcida para o Brasil chegar no dia 13/07 no Rio de Janeiro, assim como nós que finalizaremos o projeto na capital fluminense”.

Crédito da foto: Divulgação

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s