Deu gosto de ver Fórmula 1 no Canadá, e pena do Massa

Padrão

F1 Grand Prix of Monaco

Fazia tempo que eu não via uma etapa da Fórmula 1 com tanta atenção como essa do GP do Canadá. Fiquei vidrado nas voltas finais. E fiquei com pena do Massa.

Foi o GP mais emocionante de se ver da temporada. Seguramente. Com várias alternâncias de posição e um final inimaginável. Com um vencedor novato mais do que merecido, Daniel Ricciardo. E com mais uma prova de que Felipe Massa é muito azarado.

Massa talvez tenha feito a sua melhor corrida na temporada. Se não tivesse o problema nos boxes da Williams, poderia brigar pela liderança, certamente. Aí veio a batida com Sérgio Perez…

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Massa errou? Acho que sim. Mas Perez errou mais e foi corretamente punido com a perda de cinco posições. Massa errou mais por ter demorado a passar Vettel. Quando Vettel ultrapassou Perez, no final da corrida, o brasileiro viu ali a oportunidade única de ganhar mais uma posição, pois o mexicano tinha problemas com o freio. Daí, aconteceu o que todos sabem: a porta foi fechada, os dois bateram, e por muito pouco Vettel não se dá mal e sai da prova também.

Deu pena do Massa. Ele não merecia esse final de prova por tudo que fez nela. Se existe algo de positivo no acidente com Perez, foi a atitude do brasileiro. Ele bateu se arriscando, tentando passar. Talvez tenha sido imprudente. Mas tentou. E é esse o tipo de personalidade de um piloto campeão.

Mas foi bacana ver um GP tão disputado, principalmente no fim. E um final nada previsível, principalmente numa temporada que as Mercedes estão tão dominantes. A Fórmula 1 só tem a ganhar com isso.

Crédito da foto: Getty Images

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s