Fazia tempo que eu não via uma etapa da Fórmula 1 com tanta atenção como essa do GP do Canadá. Fiquei vidrado nas voltas finais. E fiquei com pena do Massa.
Foi o GP mais emocionante de se ver da temporada. Seguramente. Com várias alternâncias de posição e um final inimaginável. Com um vencedor novato mais do que merecido, Daniel Ricciardo. E com mais uma prova de que Felipe Massa é muito azarado.
Massa talvez tenha feito a sua melhor corrida na temporada. Se não tivesse o problema nos boxes da Williams, poderia brigar pela liderança, certamente. Aí veio a batida com Sérgio Perez…
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
Massa errou? Acho que sim. Mas Perez errou mais e foi corretamente punido com a perda de cinco posições. Massa errou mais por ter demorado a passar Vettel. Quando Vettel ultrapassou Perez, no final da corrida, o brasileiro viu ali a oportunidade única de ganhar mais uma posição, pois o mexicano tinha problemas com o freio. Daí, aconteceu o que todos sabem: a porta foi fechada, os dois bateram, e por muito pouco Vettel não se dá mal e sai da prova também.
Deu pena do Massa. Ele não merecia esse final de prova por tudo que fez nela. Se existe algo de positivo no acidente com Perez, foi a atitude do brasileiro. Ele bateu se arriscando, tentando passar. Talvez tenha sido imprudente. Mas tentou. E é esse o tipo de personalidade de um piloto campeão.
Mas foi bacana ver um GP tão disputado, principalmente no fim. E um final nada previsível, principalmente numa temporada que as Mercedes estão tão dominantes. A Fórmula 1 só tem a ganhar com isso.
Crédito da foto: Getty Images
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!