Maurício Torres, Luciano do Valle…jornalismo de luto antes da Copa

Padrão

o-jornalista-mauricio-torres-1401580695966_615x470

Maurício Torres, Luciano do Valle…o jornalismo esportivo está de luto. Justamente poucos dias antes de um dos principais eventos para um jornalista de esportes: a Copa do Mundo.

Maurício Torres morreu no último sábado por causa de uma infecção. Ele tinha apenas 43 anos. Era um dos apresentadores do Esporte Fantástico, o principal programa de esportes da TV Record. Teve passagens pelos principais veículos esportivos do país.

Maurício era elogiado entre os colegas não somente pela sua capacidade como narrador e apresentador na frente das câmeras: era correto e gente boa no tratamento com todos. Se trata de uma grande perda, de um profissional que nos deixou tão jovem. Não iria fazer nada na Copa por causa da política de cobertura da Record, não por falta de capacidade.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Sobre Luciano do Valle, que nos deixou no final de abril ao morrer quando estava em um avião rumo a Uberlândia para narrar um jogo do Corinthians pelo Brasileirão, sobram palavras elogiosas. Como já escrevi em meu blog, de forma muito justa, ele recebeu homenagens de todos os cantos do país. A TV Bandeirantes, empresa onde ele trabalhava, mudou toda a sua programação por causa da morte do seu principal representante da equipe de esportes. Mas a série de reverências da TV Globo, rival pela audiência, dão a noção da grandeza do narrador.

A Globo dedicou muitos minutos do Jornal Nacional, programa de maior audiência do jornalismo televisivo brasileiro, para falar sobre a morte de Luciano do Valle. O Globo Esporte iniciou e terminou com reverências ao narrador, que foi funcionário da empresa.

O que faz a maior emissora do país destinar muitos minutos da sua programação para homenagear um narrador que trabalhava numa concorrente? A grandeza de Luciano do Valle, um dos maiores narradores da TV brasileira (senão o maior) e um dos grandes empreendedores do esporte brasileiro. O fato de Galvão Bueno ter entrado ao vivo no Brasil Urgente para falar da morte de Luciano do Valle e enaltecer as suas qualidades também chamou atenção.

Uma pena. Se o Brasil for hexacampeão mundial, temos bons nomes para serem corretamente homenageados.

Crédito da foto: Criciúma/Divulgação

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s