Lulinha era o principal destaque da base do Corinthians. Chegou no profissional do clube com quase 300 gols marcados na base e uma boa trajetória nas seleções inferiores. Mas nesta segunda, amargou uma dispensa do Criciúma.
Está certo que a imprensa local já dá como certo um acordo de Lulinha com o Joinville, rival local do Criciúma. Mas fica a pergunta: o que aconteceu com Lulinha para cair tanto de desempenho?
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
Matéria de 2012 do UOL dá a mostra do que chegou a valer Lulinha, que agora está com 24 anos. Na época que foi para o profissional do Corinthians, Lulinha tinha multa contratual de 50 milhões de dólares.
Lulinha, a meu ver, acabou tendo a sua carreira prejudicada pelo momento em que foi parar no profissional do Corinthians. Não à toa, aquele time de 2007 foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.
Depois daquele ano fatídico, Lulinha nunca conseguiu engrenar no Corinthians, sendo emprestado para o Estoril e Olhanense (Portugal), além do Bahia. Depois que acabou o contrato com o Corinthians, ele parou no Ceará e no Bahia, mas também sem chegar próximo do Lulinha que encantou na base. No Criciúma, foi dispensado. Será que ele ainda vai vingar e será craque no futebol brasileiro?
Crédito da foto: Criciúma/Divulgação
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!