Em que Ronaldo eu devo acreditar? No que detona ou que defende a Copa?

Padrão

111478439-594x400

Ronaldo deu entrevista recentemente para a Reuters em que disse estar envergonhado com os problemas do Brasil para a Copa. Justo o Ronaldo, que tanto defendeu a Copa e é membro do Comitê Organizador Local do Mundial. Então me pergunto: em quem devo acreditar? No Ronaldo que detona ou no que defende?

A declaração de Ronaldo já rendeu reações revoltosas das autoridades. A Presidente da República, Dilma Rousseff, e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, condenaram publicamente a sua atitude. Romário foi ainda além ao dizer que ele não muda de lado, ao contrário de Ronaldo.

Uma coisa é certa: Ronaldo não dá ponto sem nó. Se ele antes defendia e agora critica a Copa, é por algum motivo claro, que em algum momento será revelado. O jornalista Juca Kfouri escreveu em seu blog que a atitude de Ronaldo nada mais é do que uma tentativa de enfraquecer Dilma e apoiar Aécio Neves, rival da presidente na disputa eleitoral de outubro. É uma teoria que faz sentido.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Quando aceitou ser um dos embaixadores da Copa no Brasil, Ronaldo sabia que correria o risco de perder a credibilidade. E, mesmo assim, quis ser defensor do Mundial. Mas, a menos de um mês do início da competição, passou a criticar a organização da qual ele faz parte. Reclamou dos atrasos das obras, da burocracia. Mas ele não sabia de tudo isso? Só achou ruim agora?

Fica complicado acreditar e confiar no que você diz desse jeito né Ronaldo? Preferia o tempo que eu torcia para você fazer gols com a camisa da seleção brasileira.

Crédito da foto: Getty Images

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

Anúncios

4 comentários sobre “Em que Ronaldo eu devo acreditar? No que detona ou que defende a Copa?

  1. Prefiro crer que o ex-jogador de futebol, agora relegado à condição de “apenas” cidadão (e membro de um comitê que pouco fez para dirimir as chances de corrupção que todos sabiam que haveriam), está desgostoso com o que vê e o que teme não verá. Não sei se é um comentário político ou apenas um desabafo (mais um, dentre tantos brasileiros a reclamar, impotentes, da corrupção que grassa nossa combalida Nação). Contudo, acho que ele tenta se redimir das besteiras que proferiu, provavelmente sem pensar.

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s