Ronaldo deu entrevista recentemente para a Reuters em que disse estar envergonhado com os problemas do Brasil para a Copa. Justo o Ronaldo, que tanto defendeu a Copa e é membro do Comitê Organizador Local do Mundial. Então me pergunto: em quem devo acreditar? No Ronaldo que detona ou no que defende?
A declaração de Ronaldo já rendeu reações revoltosas das autoridades. A Presidente da República, Dilma Rousseff, e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, condenaram publicamente a sua atitude. Romário foi ainda além ao dizer que ele não muda de lado, ao contrário de Ronaldo.
Uma coisa é certa: Ronaldo não dá ponto sem nó. Se ele antes defendia e agora critica a Copa, é por algum motivo claro, que em algum momento será revelado. O jornalista Juca Kfouri escreveu em seu blog que a atitude de Ronaldo nada mais é do que uma tentativa de enfraquecer Dilma e apoiar Aécio Neves, rival da presidente na disputa eleitoral de outubro. É uma teoria que faz sentido.
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
Quando aceitou ser um dos embaixadores da Copa no Brasil, Ronaldo sabia que correria o risco de perder a credibilidade. E, mesmo assim, quis ser defensor do Mundial. Mas, a menos de um mês do início da competição, passou a criticar a organização da qual ele faz parte. Reclamou dos atrasos das obras, da burocracia. Mas ele não sabia de tudo isso? Só achou ruim agora?
Fica complicado acreditar e confiar no que você diz desse jeito né Ronaldo? Preferia o tempo que eu torcia para você fazer gols com a camisa da seleção brasileira.
Crédito da foto: Getty Images
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!
Prefiro crer que o ex-jogador de futebol, agora relegado à condição de “apenas” cidadão (e membro de um comitê que pouco fez para dirimir as chances de corrupção que todos sabiam que haveriam), está desgostoso com o que vê e o que teme não verá. Não sei se é um comentário político ou apenas um desabafo (mais um, dentre tantos brasileiros a reclamar, impotentes, da corrupção que grassa nossa combalida Nação). Contudo, acho que ele tenta se redimir das besteiras que proferiu, provavelmente sem pensar.
O que temos a dizer sobre a copa:
http://interferenciaurbana.wordpress.com/2014/05/28/faltam-15-dias/
Boa, curti o blog! Obrigado por comentar aqui!
Tomara, waldir! Grande abraço e obrigado por sempre comentar aqui!