Em julho de 2010, o então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de um evento com empresários brasileiros e sul-africanos. Ele elogiou a organização dos sul-africanos no Mundial daquele ano. Perguntado se o Brasil iria fazer o mesmo na Copa de 2014, Lula não teve dúvida em dizer que sim. E ainda prometeu algo inusitado.
“Agora as dúvidas já começaram com o Brasil. Já começaram as perguntas hoje: será que os aeroportos vão estar prontos? Será que vão ter corredores de ônibus? Os estádios estarão prontos? Posso dizer que em 2014 se seguirmos assim teremos a quinta melhor economia do mundo…Se o Brasil não estiver preparado, tenho que ir embora a nado da África”, declarou Lula diante de vários jornalistas do Brasil e do Mundo.
Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook
Bom, como todos sabemos, Lula saiu, Dilma Rousseff entrou, e o Brasil ainda não está pronto para a Copa, faltando menos de um mês para o início do Mundial.
Como já disse em um post no Torcedores.com, o Brasil não se cansa de passar vergonha na organização da Copa e da Olimpíada. Dia após dia, vemos reportagens de autoridades da Fifa e do COI dando mostras claras de arrependimento de terem aceitado organizar competições deste porte no país.
Se o Brasil ficar pronto, será em cima da hora, e com várias promessas que foram feitas naquela época não cumpridas.
Por isso, fica a pergunta que não quer calar: vai nadar, Lula?
Crédito da foto: Getty Images
Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!
Bom, pra ele não será tão difícil. Afinal, ele já é um “pau d’água”! 😛
Hahaha. Um abraco, Waldir!
Hahaha boa Waldir! Um abraço!
O Lula sempre foi um enganador.A mim,jamais me enganou!
Obrigado por sempre comentar no meu blog, neli! Um abraço!