O Brasil não se cansa de passar vergonha na organização de Copa e Olimpíada

Padrão

jeromevalcke_aldorebelo_ingresso_copadasconfederacoes_ae.jpg_95-615x390

Texto originalmente publicado no site Torcedores.com. Seja um colaborador!

O Brasil não se cansa de passar vergonha na organização da Copa do Mundo e Olimpíada. Dia após dia, vemos reportagens de autoridades da Fifa e do COI dando mostras claras de arrependimento de terem aceitado organizar competições deste porte no país.

A última declaração desabonadora de uma autoridade sobre a Copa do Mundo foi dada pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Em entrevista para a imprensa, ele mostrou a sua preocupação com a segurança dos torcedores que virão ao Brasil para acompanhar o Mundial.

“Não apareçam no Brasil pensando que é a Alemanha, que é fácil se mover pelo país. Na Alemanha, você poderia dormir no carro. No Brasil não”, afirmou Valcke, que foi além: “Não há como dormir na praia, porque é inverno. Garanta sua acomodação. Não há como chegar com um mochila e começar a andar. Não existem trens, não se pode dirigir de uma sede à outra”, alertou.

Acesse a página do blog do Renan Prates no Facebook

Não pensem que a preocupação da Fifa é porque faltam pouco mais de trinta dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. As autoridades do Comitê Olímpico Internacional já estão extremamente preocupadas com o andamento das obras no Rio de Janeiro para a Olimpíada de 2016. Ex-diretor da entidade e uma das maiores autoridades em temas olímpicos, Michael Payne, deu entrevista para a Folha de S. Paulo em que resumiu muito bem o drama vivido pelo COI com o Rio de Janeiro.

“É, inquestionavelmente, e de longe, a organização mais atrasada entre todas as [Olimpíadas] anteriores. O COI enfrenta atualmente sua pior crise operacional nos últimos 30 anos”.

Minha dúvida é: até quando as autoridades brasileiras vão vir a público e tentar iludir que está tudo certo? Que os problemas serão facilmente resolvidos? Será que eles não tem a noção da vergonha que estão passando?

Acho que o Brasil está perdendo uma grande oportunidade de, com a Copa do Mundo e a Olimpíada, se modernizar. De concretizar projetos de mobilidade urbana. Os dois eventos serão realizados aqui sim. Com o ‘jeitinho brasileiro’. Dá para ficar feliz com isso? Eu, não. Estou envergonhado.

Crédito da foto: Divulgação

Em tempo:
África do Sul ficou com ‘elefantes brancos’ depois da Copa de 2010

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s