Acho que as pessoas que acompanham este blog mais de perto perceberam que as postagens desta semana foram poucas. Foi um período de transição e de mudanças significativas na minha carreira. Hoje termino um ciclo de sete anos e três meses no UOL Esporte, onde comecei a trabalhar em fevereiro de 2007.
Só tenho a agradecer. Prefiro não citar nomes, porque corro o risco de esquecer pessoas que foram muito importantes na minha trajetória no UOL Esporte. Gostaria de agradecer tanto a quem já saiu da empresa como a quem ainda está nela. Todos eles, que sabem quem são, contribuíram de alguma forma para o meu sucesso aqui dentro.
A partir desta segunda-feira, inicio minha trajetória no Torcedores.com (será motivo de um post separado). Foi uma decisão difícil, porém necessária. É chegada a hora de se permitir arriscar mais. E foi isso que eu escolhi. Farei de tudo para ser bem recompensado.
Se me considero um bom jornalista, devo isto em grande parte ao UOL. Foi praticamente a minha escola no jornalismo esportivo. Lá aprendi a ser redator, repórter, fiz as vezes de editor quando preciso, até participei de programa de TV (Bolada UOL).
No UOL, pude conhecer lugares no Brasil e na América do Sul. Trabalhei em competições como o Mundial de futsal, fiz eventos importantes como a final da Sul-Americana entre São Paulo e Tigre, e cobri dois amistosos da seleção brasileira (um deles, inclusive, não terminou por causa de um apagão).
No UOL, principalmente, fiz AMIGOS, que vou levar para a vida toda, e que torço MUITO pelo sucesso. As mensagens de carinho que recebi das pessoas da empresa dizendo que vão sentir a minha falta e que torcem pela minha felicidade me dão a certeza de que tudo valeu a pena.
É isso, amigos. Sucesso, muito sucesso. Para mim, para o UOL e para as pessoas que trabalharam comigo na empresa durante pouco mais de sete anos. E o meu agradecimento por tudo que vivi de bom e de ruim. Fica a saudade e o meu até logo.