Leandro Damião é vítima, e não culpado

Padrão

30mar2014---leandro-damiao-gesticula-durante-partida-entre-santos-e-penapolense-pela-semifinal-do-campeonato-paulista-1396212919113_615x300

Peço que leia o texto até o final antes de me xingar

Na ânsia de encontrar culpados para o vice-campeonato vexatório do Santos contra o Ituano, Leandro Damião é apontado por muitos como um dos principais, se não for o principal. Mas o atacante é vítima, e não culpado.

Muitos podem me achar louco por pensar desta forma, mas me permitam argumentar. Leandro Damião é vítima de todo processo que culminou na sua contratação por mais de 40 milhões de reais. O atacante se tornou vítima de um erro de avaliação da diretoria do Santos.

Leandro Damião vale 40 milhões? Vale custar ao clube, entre parcelas a pagar, salário e ajuda de custo, R$ 1 milhão mensais? Claro que não. Até mesmo ele deve saber disso.

Leandro Damião jogou até aqui o que sabe. Sempre mostrou muita garra, disputou todas as bolas. Mas não tem tantos recursos técnicos como acha que tem.

Siga o Blog do Renan Prates no Facebook

Para piorar a situação de Damião no Santos, o time engrenou sem ele. O jovem Gabriel se adaptou como ‘falso 9’, e o Santos encantou desta forma. A partir do momento em que ele reunia condições de jogo, Oswaldo de Oliveira ganhou um baita problema para resolver: como deixar no banco um jogador que custou mais de 40 milhões aos cofres do clube? Não tem como. Ele tinha que ser titular. E foi. Alguém no lugar de OO teria coragem de fazer o contrário?

Culpar Damião pelo fracasso santista no último domingo é o caminho mais confortável para quem quer achar bodes expiatórios para a perda do título. Mas ele não cobrou 40 milhões para vir. Damião custou esta quantia porque alguém aceitou pagá-la.

A diretoria do Santos se endividou para trazer Damião com o discurso de que vale qualquer tipo de esforço para se formar um time campeão. O Ituano está aí para provar que esta é uma estratégia equivocada, e alguns conceitos precisam ser revistos no Comitê Gestor do Peixe.

Crédito da foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Em tempo:

Blog do Perrone: Técnico do Santos é criticado por tirar Damião antes de pênaltis

Leia mais notícias sobre o Santos no UOL Esporte

Anúncios

7 comentários sobre “Leandro Damião é vítima, e não culpado

  1. João Aparecido Barra

    Achei correto o comentário…só que disseram que não foi o Santos que contratou Leandro Damião, foi patrocinador ou patrocinadores…O santos paga somente o salário, que não sei o valor, mas recebe 1 milhão de ajuda, então não está custando nada. E tem mais…ele só veio para tentar uma vaga na seleção, o que é impossível pelo que está jogando. quem o contratou, está amargando um enorme prejuízo. Agora se é que tem um culpado pelo título…Nos jogos foi o time todo, inclusive o técnico, agora nos pênaltis, que fez o Santos perder o título, foi o Rildo, que chutou na trave. Aquela sim foi a bola do título…É minha opinião. Concordem ou discordem.

    • Henrique Limoni

      o chute do Rildo sim , foi ridiculo, mais e o do Cicero no 1° Jogo , acredito que foi pior tbm ne , enfim o time nao jogou como vimos jogando … agr culpar um so e dificil ne , tem que colocar mais uns ai pra carrega a culpa tbm nao acha ?

  2. Eu acho que o Leandro Damião ao entrar na equipe do Santos ajudou muito ao deixar os zagueiros sempre ligados nele e fez com que o ataque solidário do peixe sempre tivesse muito espaço e assim surgiram muitos gols… Porém quando perceberam que cão que ladra não morde, deixavam ele sempre mano a mano e marcaram melhor as peças principais do time. Agora o que nos resta é esperar que ele volte a ter boa colocação na área, melhor tempo de bola… e continue tendo a garra que está demonstrando que vai balançar muitas redes ainda. Na minha singela opinião o que falta no peixe é um armador inteligente pra coordenar o meio do campo. Arouca e Cícero como volantes um camisa 10 de fato e mais 3 atacantes…

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s