Corinthians tenta corrigir erros recentes no mercado com Elias

Padrão

volante-elias-em-acao-pelo-sporting-na-superliga-de-portugal-em-2011-1396406309775_615x300[1]

Depois de uma intensa novela, o Corinthians enfim anunciou nesta semana a contratação de Elias, bom jogador e que é muito identificado com o clube, a ponto de ir ver como torcedor na Argentina a final contra o Boca Juniors em La Bombonera. É uma tentativa válida da diretoria de corrigir os (vários) erros recentes no mercado da bola.

O internauta esquecido que me acompanha neste blog pode perguntar: quais erros? Foram pelo menos cinco mais recentes, que ainda dão dor de cabeça ao clube: Pato (foi para o São Paulo), Douglas (está no Vasco), Sheik (vai para o Botafogo), Diego Macedo (já dispensado) e Rodriguinho, que pode virar moeda de troca, mas teve seu salário aumentado em 40%.

Pato, Douglas e Sheik ainda vão custar cerca de R$ 800 mil reais aos cofres do clube, que paga metade de cada um destes salários. Pode também ir para a conta dos erros o meia Renato Augusto, que tem mais de um ano no Corinthians e ainda está longe de justificar os milhões que foram gastos na sua contratação.

Posts sobre o tema:

Sheik terá saída melancólica do Corinthians. Merecido?

Corinthians renova elenco com dois meses de atraso

Confira a página do blog no Facebook

Claro que Jadson e Luciano se mostraram acertos da diretoria do Corinthians no mercado, mas o desempenho de ambos não foi suficientemente bom para minimizar os erros cometidos pela diretoria corintiana nos casos citados acima.
Não sei se contrataria Elias nos moldes do acordo firmado entre Corinthians e Sporting. Quatro milhões de euros soa muito a ser gasto em um jogador que está próximo de ingressar na casa dos 30 anos, fato que torna o poder de revenda dele por um valor maior do que foi gasto quase um sonho.

Pagar 70 mil reais de salário por três meses para Elias não jogar me parece um caso claro de desperdício para um clube que tem que suar sangue todo mês para pagar as contas sem atraso. Mas tecnicamente, o meio-campista já mostrou do que é capaz. Tem tudo para dar certo no esquema tático do técnico Mano Menezes.

Se foi um acerto do Corinthians, ainda é cedo para dizer. Mas uma coisa é certa: a diretoria está dando o seu recado. Está disposta a montar um time realmente capaz de brigar por títulos. Estou no aguardo das cenas dos próximos capítulos.

Crédito da foto: Miguel Riopa/AFP

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte

Anúncios

Um comentário sobre “Corinthians tenta corrigir erros recentes no mercado com Elias

  1. José Renato Fernandes

    Diretoria jogando pra galera. Tanto que vem tratando o Elias como ‘craque’ nas ações promocionais. Menos, muito menos! Só dois jogadores poderiam retornar ao Corinthians com tal honraria: Tevez e William.

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s