Luis Fabiano mudou em 2014. Não vira desfalque fácil por lesão ou suspensão, e o melhor para o torcedor são-paulino: faz gols. Já são nove gols no ano, nada mal para quem fez 22 no ano passado inteiro.
Mas… até onde pode ir o novo Luis Fabiano?
Ele já não é mais um menino. Com 33 anos, está muito mais perto do fim do que no início da carreira. Luis Fabiano já defendeu bons clubes na Europa, como Porto e Sevilla. Foi titular da seleção brasileira na Copa de 2010.
Portanto, Luis Fabiano pode alcançar dois caminhos:
– Ganhar um título de muita relevância com a camisa do São Paulo sendo protagonista – desta forma, acabaria de vez com as desconfianças de parte da torcida sobre o seu futebol.
– Conseguir uma vaga entre os convocados para a Copa – Hoje em dia, Luis Fabiano corre por fora, e teria que ‘torcer’ por uma lesão de Jô e Fred.
Para isto, Luis Fabiano precisa manter o alto nível nas suas apresentações. Permanecer entre os artilheiros. Fazer exatamente o que fez contra o Corinthians e em jogos decisivos: gols.
Será que ele consegue?
Sempre gostei do futebol de Luis Fabiano. Sempre achei que se ele controlasse seu temperamento, teria vaga na seleção brasileira. Mano e Felipão deram chances, mas ele nunca rendeu realmente o que poderia depois da Copa de 2010.
Mas durante o período em que fui setorista do UOL Esporte pelo São Paulo, aprendi a ter um pé atrás com ele. Será que desta vez engrena? Tomara.
Crédito da foto: Rodrigo Capote/UOL
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal