Clássico paulista e as lendas urbanas

Padrão

muricy-ramalho-tecnico-do-sao-paulo-cumprimenta-luis-fabiano-apos-a-vitoria-por-3-a-2-no-classico-contra-o-corinthians-1394426877695_615x300

Neste Paulistão com um nível técnico tão baixo, é senso comum que os únicos jogos que servem como parâmetro são os seis clássicos realizados. E o deste domingo, entre Corinthians e São Paulo, serviu para acabar com algumas lendas urbanas que estavam sendo criadas, tais como:

– Luciano é um ótimo jogador – O atacante se adaptou muito bem ao Corinthians, teve um início promissor, mas devagar com o andor: assim como o time, ele tem muito a evoluir e não pode ser considerado solução para o ataque.

– Corinthians rumo ao título – Ok, eram seis jogos sem perder e quatro vitórias seguidas, mas não é isso que define se um time está pronto, mas sim a capacidade de se superar nos grandes desafios. Algo que o Corinthians não conseguiu demonstrar contra o São Paulo.

– Antônio Carlos é um grande jogador – O zagueiro do São Paulo já mostrou mais de uma vez que tem aptidão para marcar gols. Mas o clássico mostrou que o custo-benefício dele não é tão bom quanto parece. Se fosse, o Botafogo não o liberaria tão fácil assim, né não?

Tudo bem que o maior fator motivador da mudança de postura do Corinthians, o meia Jadson, chamado forçadamente de ‘magic’ pela torcida, não esteve em campo for força de contrato. Mas se o Timão depende muito de um jogador é porque ainda não está pronto como equipe.

Em contrapartida, o clássico serviu para reforçar algumas tendências:

– Boa fase de Luis Fabiano – Artilheiro do Campeonato Paulista de forma isolada com nove gols, marcando mais uma vez contra o Corinthians no Pacaembu, sem lesões e com poucos cartões…é um novo Luis Fabiano. Se vai continuar assim, é outra história.

– Ganso pode ser decisivo – O meia do São Paulo provou que ainda pode ser um fator de desequilíbrio em um clássico tão nivelado. Agora se vai fazer isso, depende da sua boa vontade…

Que a boa vitória no clássico contra o Corinthians e o fim do tabu não virem motivo de oba-oba no São Paulo. Porque o Tricolor ainda tem muito a evoluir para ser campeão.

Crédito da foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte

Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

2 comentários sobre “Clássico paulista e as lendas urbanas

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s