Técnicos estão se estressando no banco. E culpam os médicos

Padrão

10set2013---muricy-ramalho-conversa-com-jornalistas-em-sua-apresentacao-como-novo-tecnico-do-sao-paulo-1378832056720_615x300[1]

O que Muricy Ramalho e Oswaldo de Oliveira tem em comum além de serem técnicos? Eles tem chamado a atenção por se estressarem no banco de reservas. E ambos encontraram o mesmo ‘culpado’ para este problema: os seus respectivos médicos.

“Quero pedir desculpa a todos. Isso normalmente não acontece comigo. Recentemente meu médico falou: ‘Não guarda, não somatiza, que isso vai te fazer mal’. Então eu às vezes extravaso porque ficar contendo esse tipo de coisa tem me feito sentir muito mal. Por isso eu às vezes extrapolo um pouquinho”, disse Oswaldo de Oliveira após o empate no clássico contra o São Paulo, jogou em que ele foi expulso.

Muricy Ramalho chegou a perder jogos por problemas de saúde quando ainda era técnico do Santos. Depois que melhorou, disse o mesmo que Oswaldo: que seu médico pediu para que ele extravase a raiva que sente.

São dois dos melhores técnicos do Brasil. Os resultados falam por si. Mas estão estressados. E a questão que fica implícita neste stress é: será que os treinadores não são pressionados mais do que deveriam? Será que os super salários que recebem não vem acompanhados de uma pressão e um stress excessivos? Penso que as duas coisas tem que diminuir na vida do treinador brasileiro – a cobrança e o salário.

Crédito da foto: Reinaldo Canato/UOL

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Santos no UOL Esporte

Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s