Futebol americano cresce no Brasil e vira xodó da ESPN

palco-do-jogo-met-life-stadium-vai-receber-82500-torcedores-na-decisao-da-nfl-1391368223493_615x300

Esporte de maior audiência nos Estados Unidos, o futebol americano tem despertado cada vez mais interesse dos brasileiros, a ponto de os executivos da ESPN já considerarem o segundo maior esporte da emissora no país, superando o basquete (NBA).

“NFL tem um público bem cativo, bem fiel, que está crescendo ano após ano. O planejamento de audiência que fazemos vem sendo quebrado ano após ano”, disse João Palomino, diretor de jornalismo da emissora, em entrevista que concedeu para mim no UOL Esporte. “A NFL é sem dúvida é o segundo esporte para a gente”.

Palomino falou comigo antes da exibição do Super Bowl, que é a decisão da NFL, liga de futebol americano do país. E o diretor estava certo: a transmissão da vitória do Seattle Seahawks por 43 a 8 sobre o Denver Broncos bateu recorde de audiência.

A emissora foi líder de audiência no horário da partida, atingindo 1,13 ponto percentual entre o público masculino dos 18 aos 24 anos. A preferência também conta se a faixa etária foi elevada para 18 a 49 anos, com 0,67 ponto. Os números demonstram um aumento de 20% a mais de pessoas interessadas no jogo. Assim, a ESPN ficou entre os cinco canais mais vistos da TV paga.

A boa audiência, crescente ano após ano, faz com que a ESPN passe a investir mais na melhoria da transmissão. “Queremos fortemente fazer uma transmissão de NFL com uma equipe cada vez mais informada, integrada, explicando as jogadas para as pessoas, que passam a gostar mais e entendem melhor”, explicou Palomino.

E junto com o sucesso do novo esporte, veio a maior projeção de Everaldo Marques, principal narrador de futebol americano da ESPN Brasil. Pessoalmente, acho um dos melhores desta nova geração. E ele também está em alta com o chefe.

“O Everaldo é uma joia que a gente tem aqui, é um orgulho. Um narrador altamente capaz, que tem um linguajar moderno e alto conhecimento do que faz”, elogiou Palomino.

Crédito da foto: Reuters

Em tempo:

Transmissão do Super Bowl rende aumento histórico na audiência da ESPN

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Publicidade

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: