Estão faltando centroavantes de seleção no futebol brasileiro

Padrão

23fev2014---fred-e-derrubado-por-andre-bahia-no-classico-entre-fluminense-e-botafogo-pelo-campeonato-carioca-1393184704981_615x300[1]

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta segunda-feira a lista completa dos jogadores para o último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo. Ao olhar a relação, tive a certeza de que a busca por um terceiro centroavante se tornou um problema para o treinador, a ponto de ele voltar a chamar Fred e Jô e não apostar em nenhuma surpresa na última relação. A conclusão que se chega com tudo isso é a de que estão faltando bons jogadores de área no futebol brasileiro.

Parece difícil ler o parágrafo acima e acreditar nele, tendo em vista que na história recente o Brasil teve centroavantes do calibre de Ronaldo Fenômeno, Romário e Careca. Mas Felipão realmente vive este problema. À exceção de Fred, quem surge como unanimidade? Ninguém.

O desespero é tanto que fez Felipão desmembrar a convocação para o jogo contra a África do Sul em duas partes. A segunda, dos ‘nacionais’, aconteceu depois para que o treinador tivesse tempo de observar mais nomes em ação, e para que Fred pudesse conseguir readquirir boas condições de jogo. Ele acenou com surpresas. Observou, observou…e chamou os mesmos.

A falta de bons nomes em atividade fez a mídia esportiva até citar uma possível chance de Adriano ser chamado na convocação final para a Copa do Mundo, após o Imperador ficar oito minutos em campo pelo Atlético-PR em sua estreia na Libertadores e praticamente não tocar na bola.

Alternativas folclóricas, como a de Hernane Brocador e do gordinho Walter, foram citadas. O grande PVC abordou a chance de Alan Kardec, do Palmeiras, ser testado, o que não aconteceu. Não acho essa hipótese válida, pois ele na minha visão não é o centroavante puro que Felipão gosta de ter no seu elenco. Assim como Diego Tardelli, que não faz mais essa função no Atlético-MG.

Se tiver condições físicas, Fred é unanimidade. Hoje eu levaria também o Jô para a Copa do Mundo, pelo bom desempenho que teve quando foi chamado por Felipão.

E você, quem chamaria?

Crédito da foto: Ricardo Ayres/Photocamera

Em tempo:
Felipão chama Fred e evita novidades em último amistoso pré-Copa

Acompanhe tudo sobre a seleção brasileira no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s