Gostaria de abordar neste post alguns questionamentos que tenho sobre a Copa do Mundo que até agora não foram respondidos. Afinal de contas, perguntar não ofende sobre a Copa do Mundo. Ou ofende?
Eis as dúvidas:
1 – A Arena da Baixada, até pouco tempo atrás, era tido como o estádio mais moderno do Brasil. Por que foi o único que quase ficou fora da Copa do Mundo?
2 – Por que o Mané Garrincha foi reformado com capacidade para mais de 60 mil pessoas? Que time brasiliense vai conseguir lotar o estádio?
3 – Por que foi criada a Arena Pernambuco sem a implosão de pelo menos um dos três estádios de Recife?
4 – Remo e Paysandu são clubes muito mais tradicionais do que os do Amazonas. O Mangueirão já teve até jogo da seleção brasileira. Por que Belém foi excluída da Copa e Manaus incluída?
5 – Por que o Corinthians ainda não conseguiu os naming rights para o Itaquerão, sendo que o Palmeiras, que não terá o estádio na Copa, conseguiu?
6 – Por que REALMENTE o Morumbi não foi escolhido como o estádio paulista da Copa do Mundo?
7 – Por que o Governo federal bateu o pé por 12 sedes da Copa, se não conseguiu entregar direito nem as oito que a Fifa queria?
8 – Por que SETE PESSOAS morreram em acidentes nas obras da Copa? As famílias destas pessoas já foram devidamente indenizadas?
9 – O que fazer para evitar os ‘elefantes brancos’ após a Copa do Mundo?
10 – Por que a presidente Dilma Rousseff insiste em dizer que será a Copa das Copas, após tantos problemas na organização do Mundial?
Alguém saberia me responder a todas estas perguntas? Desde já agradeço.
Crédito da foto: Reinaldo Canato/UOL
Relembre o post:
Fernanda Lima já pode ser considerada musa da Copa do Mundo?
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal
Olha Renan, todas as perguntas, na minha opinião, têm a mesma resposta: GANÂNCIA! A Copa do Mundo do Brasil me surpreendeu no quesito político cara-de-pau, são tantos absurdos que parece mentira. Moro em São Paulo e conheço um monte de corinthianos que não se conformam na sujeira que atiraram o nome do clube, tudo por dinheiro e poder. É complicado! Parabéns pelo blog, os textos sempre bem articulados. Um abraço!
Muito obrigado por acompanhar i blog e comentar neste post, Daniel! Grande abraco!