Resolvi apoiar o uso do nome de ‘Neymargate’ para falar da polêmica transferência do maior astro do futebol brasileiro para o Barcelona. E depois de tudo que foi intensamente falado, cheguei a conclusão que o maior enganado nesta história foi o torcedor.
Claro que o Santos tem motivo para reclamar, porque o valor final da negociação entre Neymar pai e Barcelona foi 30 milhões de euros a mais do que o clube espanhol havia declarado na época.
É compreensível que Neymar pai reclame, pois está sendo execrado pela mídia e agora tem a Justiça espanhola nos seus pés, querendo explicação sobre a sua negociação com o Barcelona.
Dá para entender que Neymar filho fique chateado por ver seu pai sendo bombardeado, e incomodado com a possibilidade dessa polêmica toda possa influenciá-lo dentro de campo.
A investidora DIS provavelmente foi a mais prejudicada na negociação, porque todos os indícios caminham para comprovar que ela tomou um verdadeiro ‘balão’ de Santos, Barcelona e Neymar pai, e tem direito a muito mais dinheiro do que realmente recebeu.
Mas ainda acho que quem deveria ficar indignado mesmo é o torcedor, especialmente o do Santos, que esperou que Neymar pudesse decidir o Mundial de 2011 sem saber que ele já estava apalavrado com o Barcelona, rival daquela ocasião.
O torcedor dos outros times também foi enganado, porque viveu a expectativa de saber se Neymar aceitaria a proposta do Barcelona ou do Real Madrid, quando na verdade já existia um acordo entre as partes para que o atacante defendesse as cores do time catalão.
Como bem diz o técnico Muricy Ramalho, os torcedores só sabem de 10% do que realmente acontece no futebol. Por isso às vezes penso que se apaixonam por uma tremenda ilusão.
Crédito: David Ramos/Getty Images
Em tempo:
Santos tem novo recurso negado para ver contrato entre Neymar e Barça
Perrone: O que o contrato de Neymar tem a ver com sorvete? Laor explica
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal
Pior é que sabendo ou não que ele estava negociado em 2011 com o sem ética barcelona,o presidente renovou o contrato com esse cara:diminuindo a multa;diminuindo o tempo de contrato;diminuindo a participação do Santos nos contrato de publicidade:alertei sobre isso em 2012,em meu blog:Para recordar,o post do dia 16/01/2012
O novo contrato de Neymar.
Por mais que medite,não consigo inferir nenhuma vantagem para o Santos nesta renovação.
a) contrato iria até fevereiro de 2015 foi reduzido para julho de 2014;
b)redução, a nível quase zero,do “direito de imagem” que o Santos possuía;
c)aumento salarial etc.
E para o Santos qual foi a vantagem ?
A permanência de Neymar?
Oras, independentemente de “novo contrato” ele iria ficar. Pois não?
E a garantia que ficará até a Copa de 14 é a mesma que possuía até fevereiro/15:o contrato!
Pode sair antes?Até pode,mas até agora não foi o contrato que segurou Neymar,mas o seu desejo em permanecer.
Todos sabem que adoro o Neymar,acompanho a sua trajetória no futebol(ainda sem conhecer na época),desde os 12 anos,mas,
acima de tudo sou Santos F C .
Entre um jogador ,meus ídolos,Araken Patuska,Cláudio,Pelé e Neymar,ficarei sempre com o meu Santos F C.
E não consegui vislumbrar nenhum benefício para o Santos nessa renovação.
boa Neli, bom saber! bem lembrado! muito obrigado por prestigiar meu blog com seu comentário