O Bom Senso FC perdeu seu espaço? Tomara que não

Padrão

11nov2013---o-jogador-paulo-andre-em-inauguracao-de-restaurante-japones-no-bairro-de-itaim-em-sao-paulo-1384227273996_615x300[1]Nesta quarta-feira, o Bom Senso FC sofreu, ao meu ver, o seu mais duro golpe: a saída de Paulo André para o futebol chinês. Por mais que o movimento tenha nomes representativos como Rogério Ceni e Dida, o zagueiro era a maior representação de um grupo de jogadores que luta para melhorar as condições da prática do futebol no Brasil.

Para a opinião pública, se o Bom Senso FC pudesse ser resumido em apenas um jogador, Paulo André seria o escolhido, por ser entre os atletas aquele que menos tem medo de ‘por o dedo na ferida’, sem temer as consequências do fato. O zagueiro disse que continuará ajudando da China, mas o seu poder de influência e atuação será bem menor.

Além de Paulo André, saíram do movimento o agora técnico Seedorf (foi dirigir o Milan) e o meia Juninho Pernambucano, que anunciou sua aposentadoria, outras baixas significativas.

Por questão de estratégia, o Bom Senso FC tinha prometido uma trégua até a Copa do Mundo. O episódio da invasão dos corintianos ao CT e a ameaça a alguns jogadores mostrou fragilidades do movimento, que se dividiu sobre a possibilidade de paralisar o Paulistão com uma greve.

Além disso, ficou claro que os atletas do Interior não apoiam tanto o Bom Senso quanto deveriam. Segundo matéria da Folha, os jovens temiam deixar de receber salário ou serem tachados de grevistas.

Por isso, fica a dúvida: o Bom Senso FC perdeu seu espaço? Tomara que não. Se Paulo André se foi, que surjam outros líderes capazes de conduzir o movimento, como o goleiro Fernando Prass e o ex-lateral Paulo César. O que não pode é uma ação louvável como essa ficar sem força, ou até acabar. Seria a maior derrota do futebol brasileiro neste ano.

Crédito da foto: AgNews

Em tempo:

Luta continua, mas o sistema cansa. Paulo André em entrevista exclusiva

Bom Senso FC passa por transição e se firma como entidade de classe

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s