Com influência da torcida ou não, o Corinthians deu início ao doloroso processo de renovação do elenco que ganhou tudo e vai ficar marcado na história do clube para sempre. Mas a pergunta que fica é: por que isso aconteceu em fevereiro?
Já defendi nesse espaço aqui que uma mudança drástica teria que ser feita no Corinthians no final do ano passado. Poderia ficar o maior técnico da história do clube, Tite, mas para isso o elenco teria que ser renovado, pois dava claros sinais de acomodação. Pois bem, a diretoria escolheu no final do ano passado o caminho mais simples ao trocar apenas o treinador – Mano Menezes chegou.
O início com duas vitórias mascarou os problemas da equipe, que viriam a tona pouco depois, na sequência de quatro derrotas consecutivas, sendo uma delas a vergonhosa goleada por 5 a 1 sofrida contra o Santos na Vila Belmiro.
Só aí a diretoria se deu conta dos problemas do elenco. Precisava dessa sequência negativa para descobrir que não dava mais para Pato e Ibson jogarem com a camisa do Corinthians? Que Douglas não conseguia ser o mesmo que brilhou com a camisa do Timão no passado?
A demora ao renovar o elenco vai custar caro ao Corinthians. O próprio presidente Mário Gobbi pediu paciência ao torcedor corintiano, alegando que os resultados deste processo só serão vistos a médio prazo.
E Mano Menezes? Após dois trabalhos de razoável para ruim na seleção brasileira e no Flamengo, o técnico chegou sob desconfiança no Corinthians. Sete jogos se passaram e osa resultados não vieram. Mas a confiança de Gobbi no seu trabalho é tanta que ele tem até status de manager no clube. O tempo pode me provar que estou errado, mas até agora o treinador não tem feito um bom trabalho e precisa ser cobrado por isso.
Crédito: Júnior Lago/UOL
Relembre:
Post de 30 de setembro: Alguma medida drástica tem que ser tomada no Corinthians
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal
3 comentários em “Corinthians renova elenco com dois meses de atraso”