Corinthians renova elenco com dois meses de atraso

05fev2014---tecnico-mano-menezes-leva-as-maos-a-cabeca-durante-partida-contra-o-bragantino-1391652566109_615x300[1]

Com influência da torcida ou não, o Corinthians deu início ao doloroso processo de renovação do elenco que ganhou tudo e vai ficar marcado na história do clube para sempre. Mas a pergunta que fica é: por que isso aconteceu em fevereiro?

Já defendi nesse espaço aqui que uma mudança drástica teria que ser feita no Corinthians no final do ano passado. Poderia ficar o maior técnico da história do clube, Tite, mas para isso o elenco teria que ser renovado, pois dava claros sinais de acomodação. Pois bem, a diretoria escolheu no final do ano passado o caminho mais simples ao trocar apenas o treinador – Mano Menezes chegou.

O início com duas vitórias mascarou os problemas da equipe, que viriam a tona pouco depois, na sequência de quatro derrotas consecutivas, sendo uma delas a vergonhosa goleada por 5 a 1 sofrida contra o Santos na Vila Belmiro.

Só aí a diretoria se deu conta dos problemas do elenco. Precisava dessa sequência negativa para descobrir que não dava mais para Pato e Ibson jogarem com a camisa do Corinthians? Que Douglas não conseguia ser o mesmo que brilhou com a camisa do Timão no passado?

A demora ao renovar o elenco vai custar caro ao Corinthians. O próprio presidente Mário Gobbi pediu paciência ao torcedor corintiano, alegando que os resultados deste processo só serão vistos a médio prazo.

E Mano Menezes? Após dois trabalhos de razoável para ruim na seleção brasileira e no Flamengo, o técnico chegou sob desconfiança no Corinthians. Sete jogos se passaram e osa resultados não vieram. Mas a confiança de Gobbi no seu trabalho é tanta que ele tem até status de manager no clube. O tempo pode me provar que estou errado, mas até agora o treinador não tem feito um bom trabalho e precisa ser cobrado por isso.

Crédito: Júnior Lago/UOL

Relembre:

Post de 30 de setembro: Alguma medida drástica tem que ser tomada no Corinthians

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Publicidade

3 comentários em “Corinthians renova elenco com dois meses de atraso

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: