Você aceitaria a Série A do Brasileirão com os rebaixados de 2013?

Padrão

cr7

A polêmica decisão do STJD que rebaixou a Portuguesa e salvou o Fluminense tem ganhado contornos diários, dignos de uma novela mexicana, daquelas que tentam prender a atenção do espectador diariamente com alguma polêmica.

Tantos desdobramentos diferentes fazem com que quem perde um dia de exibição de capítulo um dia já se sinta perdido, sem saber qual rumo a história tomou. Por isso, proponho pensarmos de uma forma mais prática e já emendo a seguinte pergunta: você aceitaria a Série A do Brasileirão-14 com os rebaixados de 2013?

Parece um questionamento meio absurdo dada a eloquência com que as partes envolvidas no processo, leia-se CBF, negam a chance de isso acontecer. Mas não me surpreenderia se a mesma entidade anunciasse o Brasileirão de 2014 com 24 clubes e sendo disputado em pontos corridos, com menos jogos realizados, algo que atenderia a necessidade de se haver um calendário mais enxuto esse ano por causa da realização da Copa do Mundo no Brasil.

Sou contra, assim como fui contra o rebaixamento da Portuguesa, como já disse nesse mesmo espaço. Realizar um Brasileirão sem clubes rebaixados é fazer com que a principal competição de clubes do país perca a sua credibilidade. Mas dependendo do rumo que o caso Héverton tomar, pode acabar sendo a única solução possível para que o torneio seja disputado.

Você, concorda comigo? Ou prefere esperar o fim da novela para opinar?

Crédito da foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Em tempo:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

2 comentários sobre “Você aceitaria a Série A do Brasileirão com os rebaixados de 2013?

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s