A polêmica decisão do STJD que rebaixou a Portuguesa e salvou o Fluminense tem ganhado contornos diários, dignos de uma novela mexicana, daquelas que tentam prender a atenção do espectador diariamente com alguma polêmica.
Tantos desdobramentos diferentes fazem com que quem perde um dia de exibição de capítulo um dia já se sinta perdido, sem saber qual rumo a história tomou. Por isso, proponho pensarmos de uma forma mais prática e já emendo a seguinte pergunta: você aceitaria a Série A do Brasileirão-14 com os rebaixados de 2013?
Parece um questionamento meio absurdo dada a eloquência com que as partes envolvidas no processo, leia-se CBF, negam a chance de isso acontecer. Mas não me surpreenderia se a mesma entidade anunciasse o Brasileirão de 2014 com 24 clubes e sendo disputado em pontos corridos, com menos jogos realizados, algo que atenderia a necessidade de se haver um calendário mais enxuto esse ano por causa da realização da Copa do Mundo no Brasil.
Sou contra, assim como fui contra o rebaixamento da Portuguesa, como já disse nesse mesmo espaço. Realizar um Brasileirão sem clubes rebaixados é fazer com que a principal competição de clubes do país perca a sua credibilidade. Mas dependendo do rumo que o caso Héverton tomar, pode acabar sendo a única solução possível para que o torneio seja disputado.
Você, concorda comigo? Ou prefere esperar o fim da novela para opinar?
Crédito da foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Em tempo:
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal
Também sou contra o rebaixamento da Portuguesa, caso seja verdade a escalação do jogador não tenha sido uma ação de má fé, mas sou mais a favor de todos os envolvidos serem rebaixados.
Obrigado por prestigiar meu blog, Cid! Grande abraço!