Hoje o meu maior ídolo no esporte faz aniversário

Padrão

969499_521348084587368_1120795760_n

Hoje é um dia especial para mim, porque é o dia em que meu pai completa 62 anos de vida. Queria fazer diferente de como costumo fazer e usar este espaço do blog para ressaltar a minha idolatria por ele também no âmbito esportivo.

Arlindo Carlos Prates, o meu pai, jogou por muito tempo na seleção brasileira de handebol, e também na seleção paulista, quando na época ainda existiam seleções regionalizadas. Sempre foi um dos principais artilheiros, numa época em que o esporte era pouquíssimo valorizado (panorama que não mudou muito hoje). Atuou ao lado de nomes hoje conhecidos do grande público, casos do jornalista William Waack e do ator Kadu Moliterno.

Meu pai sempre teve aptidão para esportes. No início da década de 70, fez parte de alguns jogos do time principal do Santos com lateral-direito, mas costuma falar dos seus cinco segundos de fama como coadjuvante do filme Isto É Pelé, em que ele leva um drible desconcertante do Rei do Futebol (prometo achar o link do vídeo e postar aqui em breve).

Os caminhos do meu pai e de Pelé se cruzaram mais uma vez na Faculdade de Educação Física (Fefis) em Santos. Os dois se formaram na turma que também tinha o técnico Émerson Leão entre os ilustres.

Apesar de gostar muito de esportes, não tenho nem de longe a aptidão que ele tem para a prática esportiva. Talvez por isso tenha virado jornalista esportivo. Infelizmente não tive o prazer de vê-lo jogar pessoalmente handebol. Mas ouvir de amigos e sentir a admiração dos mesmos ao falar de como ele atuava quando entrava em quadra me deixa muito feliz e orgulhoso.

Feliz aniversário, paizão! Meu maior ídolo esportivo!

PS: É o post de número 100 deste blog. Não poderia ser com um tema melhor!

1545203_609299439125565_1912512989_n

1618449_607331549322354_623486693_n

Créditos das fotos: Arquivo Pessoal. Na foto 1, está no centro. Na foto 2, está arremessando a bola. Na foto 3, está com a bola na mão

Em tempo:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

4 comentários sobre “Hoje o meu maior ídolo no esporte faz aniversário

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s